Breaking News

Mãe Tânia faz suas previsões para 2016

 

/ FOTO: ANDRÉ LARA
/ FOTO: ANDRÉ LARA

 

Daniel Petroski | Ponta Grossa | 31/12/2015 às 13:35h   |

Mãe Tânia joga os búzios e mostra o que os orixás reservam para 2016. O novo ano promete ser turbulento, principalmente dentro da disputa política local

E mais um ano chega ao fim. Expectativas, promessas e planos – realizados ou não – são colocados na balança e já dão o tom de como 2016 deverá ser. Apesar dos desejos pessoais, muitos esperam melhorias coletivas e apostam todas as fichas em um novo tempo que está por vir. Porém, muita calma nesta maré de boas vibrações. Pelo menos é o que a Mãe Tânia explicou a equipe de reportagem do Jornal da Manhã. Segundo ela, os orixás reservam para nós um ano bastante turbulento. “Será assim devido à sequência deste período que estamos vivendo”, justifica. Através dos búzios, a também presidente da Sociedade afro-brasileira Cacique Pena Branca, apresenta um panorama sobre o governo Dilma, a disputa eleitoral municipal, terrorismo, clima, esporte e crise econômica:

O FUTURO DE DILMA

De acordo com as previsões, a presidente Dilma Rousseff vai se manter na hierarquia e não deixará o poder por meio de um impeachment. “Ela saíra por problemas de saúde. Isso não deve passar de fevereiro do próximo ano”, comenta Mãe Tânia. Segundo os búzios, o quadro de saúde da presidente se agravará com as críticas e perseguições. “A trajetória dela está praticamente encerrada, mas a teimosia é grande. Vai chegar uma hora que ela vai por terra na área da saúde”, completa.

CRISE ECONÔMICA

Em relação à crise econômica que trouxe muita preocupação em 2015, Mãe Tânia revela que uma melhora deverá ser sentida a longo prazo. “O Brasil vai dar uma melhorada. Só que isso vai levar quase o próximo ano inteiro. Não será nada rápido”, diz.

TERRORISMO EM ALTA

Para Mãe Tânia, assim como neste ano, o terrorismo ganhará ainda mais força. “Quatro países serão atingidos pelas guerrilhas. Serão eles a África, os Estados Unidos, a Rússia e a Alemanha”, detalha.

OPERÁRIO

Destaque em 2015, o Operário Ferroviário Esporte Clube deve repetir a campanha de sucesso, pelo menos é o que os búzios mostram. “O time já está com a corda toda. Vão vencer e vão crescer, indo muito mais além do que eles estão atualmente. E vem mais um título”, revela. Independente da boa fase, uma crise tumultuar a Diretoria do Clube. “Na parte da Diretoria teremos grandes confusões”, acrescenta.

E AS OLIMPÍADAS?

Apesar da proliferação dos atentados terroristas, os Jogos Olímpicos de 2016 no Rio de Janeiro não serão afetados. Mesmo assim, muita confusão vai atingir o país durante a realização do mundial em agosto. “O povo brasileiro vai se revoltar principalmente com os gastos”, prevê. Em relação ao desempenho esportivo, o Futebol brasileiro deverá conquistas duas medalhas olímpicas.

DISPUTA ELEITORAL

O ano de 2016 será marcado por eleições municipais e, ao que tudo indica, em Ponta Grossa, confusão será a palavra de ordem. “Cinco pessoas irão disputar a Prefeitura. Porém, uma delas desiste por falta de apoio. Uma mulher também estará no páreo”, afirma Mãe Tânia. Ainda segundo ela, o processo eleitoral será marcado por grandes denúncias e muitas polêmicas. “Ela será decidida apenas no segundo turno”, completa.

CLIMA

As tragédias climáticas devem se multiplicar pelo Brasil. Para Mãe Tânia a previsão é de que de duas as três cidades terão grandes problemas. “Além disso, muitas lavouras serão perdidas e muitas doenças surgirão na agricultura”, conta.

NA VIRADA DO ANO

Para tentar amenizar um pouco o ano carregado que se aproxima, Mãe Tânia sugere que na Virada do Ano as cores amarela e verde devem estar presentes. “Por serem caminhos de Oxóssi e Oxum essas cores atraem prosperidade, conquistas e vitórias”, explica.

SAÚDE

Assim como em 2015, novas doenças deverão surgir. “Grandes problemas do passado voltarão à tona neste novo ano”, afirma Mãe Tânia.

Informações do Jornal da Manhã.

Extraído do site A Rede, da Rede Paraná de Notícias / Ponta Grossa – PR
http://arede.info/ponta_grossa/mae-tania-faz-suas-previsoes-para-2016/

About The Author

Sérgio Carvalho se iniciou na Umbanda, pelo Babalorixá Arnaldo de Omulu (in memorian), na T.E.Nanã Buruquê, realizando sua camarinha em dezembro de 1995. Em 2001, se iniciou no Candomblé pelas mãos do Babalorixá Jô d´Osogiyan, no Asé Omin Oiyn Ilè, sendo neto de Iyá Nitinha d´Osun (in memorian), do Asé Engenho Velho - Miguel Couto - RJ. Militante em prol da defesa da religião afro-brasileira, ingressou nas fileiras do extinto IPELCY (Instituto de Pesquisas e Estudo da Língua e Cultura Yorubá), dirigido por Jairo d´Osogiyan. Exerce o cargo de Diretor de Cultura e Comunicação da ANMA - Associação Nacional de Mídia Afro. É proprietário da agência Marfim Assessoria & Eventos. Faz parte da equipe de duas das maiores premiações do jornalismo brasileiro, o Embratel e o Petrobras. É editor responsável pelo jornal web Awùre – http://www.awure.jor.br – veículo que aglutina os momentos mais importantes da cultura e religiosidade afro-brasileira.

Related posts

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *