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Marca lança coleção que exalta estética afro-brasileira

Luis Fernando Lisboa | Sáb, 13/02/2016 às 08:17

 

 

Jeferson Lima | Divulgação Loo Nascimento posa para com peças que valorizam as cores da coleção Dendê Verão 2016
Jeferson Lima | Divulgação
Loo Nascimento posa para com peças que valorizam as cores da coleção Dendê Verão 2016

A valorização da beleza da mulher negra com força nas suas raízes e a exaltação da estética afro-brasileira. Foi a partir dessas posições  que nasceu o movimento Dresscoração. Criado no ano de 2011, como um blog pessoal da baiana Loo Nascimento, hoje  o  nome  aparece em etiquetas de roupas e acessórios cheios de originalidade nas suas estampas.

A marca lança uma nova coleção intitulada por Loo, ao lado da irmã Luma Nascimento, como Dendê Verão 2016. Nessa  primeira  linha unificada da Dresscoração, o dendê é  rei.

“Escolhemos o laranja para representar esse símbolo baiano que vai nortear os garimpos durante  o verão. Foi a maneira que encontrei de reafirmar minha baianidade nos meus trabalhos”, aposta Loo, que mora na capital paulista.

Os tecidos utilizados pela dupla envereda, principalmente, pela firmeza do algodão e a leveza da viscose. “Misturar estampas e texturas têm sido a técnica do momento. Vamos evoluindo nas ideias para chegar em novos caminhos”.

Beleza negra

Loo esclarece que não há uma periodicidade de lançamentos das peças da Dresscoração porque os garimpos são constantes. Além disso, ela  se mantém atenta às novidades imagéticas que encontra pelo País.

“Trabalhamos com o garimpo de estampas nacionais que revelem a essência afro-brasileira presente em nossos padrões têxteis. São sempre edições limitadas, não pela modelagem, e sim pela estampa garimpada”, detalha.

Com vendas online para todo  Brasil, através da loja virtual  (dresscoracao.iluria.com), Loo conta que as reposições e novidades acontecem a partir dos pedidos feitos pelas clientes.

“A Dresscoração rapidamente evoluiu para um projeto com referências de comportamento, estilo voltado para homens e mulheres negras. Hoje, nós somos projeto de referências, uma marca de roupas, e, neste ano, reativaremos nosso site e um canal no youtube”.

 

 

Extraído do site do Jornal A Tarde / Salvador – BA
http://atarde.uol.com.br/moda/noticias/1746594-marca-lanca-colecao-que-exalta-estetica-afro-brasileira-premium

About The Author

Sérgio Carvalho se iniciou na Umbanda, pelo Babalorixá Arnaldo de Omulu (in memorian), na T.E.Nanã Buruquê, realizando sua camarinha em dezembro de 1995. Em 2001, se iniciou no Candomblé pelas mãos do Babalorixá Jô d´Osogiyan, no Asé Omin Oiyn Ilè, sendo neto de Iyá Nitinha d´Osun (in memorian), do Asé Engenho Velho - Miguel Couto - RJ. Militante em prol da defesa da religião afro-brasileira, ingressou nas fileiras do extinto IPELCY (Instituto de Pesquisas e Estudo da Língua e Cultura Yorubá), dirigido por Jairo d´Osogiyan. Exerce o cargo de Diretor de Cultura e Comunicação da ANMA - Associação Nacional de Mídia Afro. É proprietário da agência Marfim Assessoria & Eventos. Faz parte da equipe de duas das maiores premiações do jornalismo brasileiro, o Embratel e o Petrobras. É editor responsável pelo jornal web Awùre – http://www.awure.jor.br – veículo que aglutina os momentos mais importantes da cultura e religiosidade afro-brasileira.

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