Breaking News

Marcha pela liberdade religiosa termina com reação à performance ridícula de uma religiosa

Texto: Sérgio d´Giyan 16.11.2016 15:24

 

Conforme noticiado aqui no Jornal, os terreiros localizados na Federação do Engenho Velho, de Salvador – BA, realizaram ontem, dia 15, a 12ª edição da marcha pela liberdade religiosa e pelo fim da violência e a manutenção da paz entre todas as religiões.  Compareceram ao evento 2 mil pessoas segundo seus organizadores.

Ao final da caminhada, os organizadores entoaram cantigas de Oxalá, pedindo paz e respeito ao Candomblé. Quando os presentes ao evento começaram a se dispersar, uma religiosa, que estava no interior de um templo neo-pentecostal, reagiu histericamente, exortando palavras de rejeição a nossa presença e ao ato que estávamos ali praticando. Alguns irmãos também reagiram a cena ridícula, mas a religiosa foi contida e levada para o interior da igreja por seus companheiros.

Parece piada, mas não é, justamente num evento que trata do respeito às religiões protagonizada por nós, somos alvos de mais um ato de intolerância praticada por adeptos dessas religiões neo-pentecostais que acham que são proprietárias da verdade e da única forma de louvar a Deus. Assistam ao vídeo que já está “bombando” nas redes sociais.

 

Imagem:  Jornal Correio da Manhã

Vídeo enviado por Doné Sonia, representante da FENACAB.