Breaking News

Marcos Frota e Elba Ramalho na Expo Religião 2015

Na abertura da Expo Religião 2015, no Sul América, hoje, dia 27, abriu com tudo que tem direito, com dança cigana, palestras, gastronomia, tarde de autógrafos, visita de celebridades, e um grande movimentação de curiosos. A fera trouxe novidades em projetos e serviços para segmentos religiosos e tudo que cerca esse mito. 16 segmentos marcaram presença com representantes Católicos, Matrizes Africanas, Umbanda, Budista, Hare Krishina, Hinduísmo, Evangélica, Mulçumana (Sunitas e Xiitas), Judeus, Indígenas, Xamã, Wicca e Paganismo, Ateus e Luteranos.

“A meta do Instituto Expo Religião, através da feira EXPO RELIGIÃO é mostrar a sociedade que a convivência é possível desde que haja respeito”, atestou Luzia Lacerda – Diretora Responsável pela feira.

IMG_4329

Marcos Frota, bastante assediado, inverteu os papeis, e fez questão de fotografar ao lado dos indígenas das tribos Goitacá (Malena) e a mãe das crianças Juliana da tribo Mbya-Guarani, com as filhas Iris, com 12 anos e Roseana, com 11 anos. Ainda falou com vários expositores, ganhou mimos de presente, contou historia, ouviu outras e aproveitou pra fazer comprinhas.

A musa da Mangueira, Renata Santos, aprovou os quitutes celtas, do Stand Crepe Nouveau Art, sob o comando do casal Ana e Olivier Cozan. O Nigeriano Otunba Adekunie Aderonmu, participou da mesa de debate e ainda autografou o livro “Ifá Filosofia e Ciência de Vida”.

A feria ainda realizou palestras na Casa Amarela sobre Religiões Afro Brasileira e a Juventude, com Adailton Moreira – Intolerância Religiosa na Própria Religiosa, com Iyá Regina de Oxóssi – O desenvolvimento do chacra Laringeo e a ativação da mente quântica”, no Espaço Jovem, com Hedvaldo Cantelli Silva ”

RMPL2334Elba Ramalho chegou abalando na parte da tarde, já no palco ao lado do Padre Wagner Toledo (pároco da Matriz de Santa Rita, a cantora orquestrou praticamente uma missa, rezou, cantou e encantou a plateia ao dar seu testemunho, contou as fases e experiências, quando ainda crianças, da vida já adulta e o momento que se separou da religião e o resgate ao credo, hoje, o porque de sua devoção pela Santa Nossa Senhora das Graças. Fervorosa, Elba trouxe inclusive a imagem da Santa.

“Eu adoro dar meu testemunho, eu peço que o Espirito Santo me ilumine, que tudo que eu diga seja verdadeiro. Durante um bom tempo, eu me separei de Deus, mas hoje, estou transformada”, sentenciou….

O primeiro dia da feira fechou com apresentação de dança do ventre com Amanda Alexandre, levando ao delírio dos visitantes. A feiraacontece amanhã e domingo, das 10h às 19h, no Centro de Convenções, no bairro da Cidade Nova. Vale ressaltar que além do sincretismo, a feira é acima de tudo é um encontro cultural, passeia em todos os nichos culturais, com entrada valendo 1k de alimento não perecível ou R$ 3,00

 

Rozangela Silva
Sócia Diretora
Bi & Ro Assessoria de Comunicação
Telefone: 21 2508 6245 / 21 3026 7242
Celular: 21 99998 1802
Endereço: Av. Rio Branco, 120 / Sala 628 Centro – RJ

Fotos de: Robson Moreira ​/ robsonmoreiranews@gmail.com

 

About The Author

Sérgio Carvalho se iniciou na Umbanda, pelo Babalorixá Arnaldo de Omulu (in memorian), na T.E.Nanã Buruquê, realizando sua camarinha em dezembro de 1995. Em 2001, se iniciou no Candomblé pelas mãos do Babalorixá Jô d´Osogiyan, no Asé Omin Oiyn Ilè, sendo neto de Iyá Nitinha d´Osun (in memorian), do Asé Engenho Velho - Miguel Couto - RJ. Militante em prol da defesa da religião afro-brasileira, ingressou nas fileiras do extinto IPELCY (Instituto de Pesquisas e Estudo da Língua e Cultura Yorubá), dirigido por Jairo d´Osogiyan. Exerce o cargo de Diretor de Cultura e Comunicação da ANMA - Associação Nacional de Mídia Afro. É proprietário da agência Marfim Assessoria & Eventos. Faz parte da equipe de duas das maiores premiações do jornalismo brasileiro, o Embratel e o Petrobras. É editor responsável pelo jornal web Awùre – http://www.awure.jor.br – veículo que aglutina os momentos mais importantes da cultura e religiosidade afro-brasileira.

Related posts

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *