Breaking News

Marina Silva volta a defender Estado laico e liberdade religiosa

A ex-senadora foi questionada sobre seus posicionamentos a respeito da comunidade gay

por Leiliane Roberta Lopes

 

 

download

A ex-candidata presidencial Marina Silva, da Rede Sustentabilidade, afirmou mais uma vez à imprensa que suas crenças religiosas não interferem na forma como ela faz política.

Na semana passada a ex-senadora foi questionada sobre direitos LGBT durante sua participação em uma palestra em São Paulo e precisou reafirmar que defende o Estado laico.

“Tenho 16 anos como senadora, qual projeto de lei meu você encontra que tenha qualquer sombra de variação em relação aos direitos LGBT?”, questionou Marina que é evangélica.

“Eu tenho minhas convicções religiosas, mas vivemos em um Estado laico, que garante os direitos dos que creem e dos que não creem”, disse.

Essa não foi a primeira vez que Marina Silva falou sobre direitos LGBT e sobre a laicidade do Estado. Durante a campanha eleitoral do ano passado ela precisou se posicionar por conta da mudança do plano de governo do PSB sobre os direitos civis dos homossexuais.

O plano contemplava propostas em favor do ativismo gay, assim que foi publicado e criticado, o partido refez algumas frases para evitar perder voto dos eleitores mais conservadores.

Com medo de ser comparada à bancada evangélica – que tem posturas que Marina não concorda – a ex-senadora se mostrou defensora da democracia e do Estado laico, se comprometendo a respeitar o direito de todos os brasileiros.

 

 

 

Extraído do site Gospel Prime
https://noticias.gospelprime.com.br/marina-silva-defender-estado-laico/

About The Author

Sérgio Carvalho se iniciou na Umbanda, pelo Babalorixá Arnaldo de Omulu (in memorian), na T.E.Nanã Buruquê, realizando sua camarinha em dezembro de 1995. Em 2001, se iniciou no Candomblé pelas mãos do Babalorixá Jô d´Osogiyan, no Asé Omin Oiyn Ilè, sendo neto de Iyá Nitinha d´Osun (in memorian), do Asé Engenho Velho - Miguel Couto - RJ. Militante em prol da defesa da religião afro-brasileira, ingressou nas fileiras do extinto IPELCY (Instituto de Pesquisas e Estudo da Língua e Cultura Yorubá), dirigido por Jairo d´Osogiyan. Exerce o cargo de Diretor de Cultura e Comunicação da ANMA - Associação Nacional de Mídia Afro. É proprietário da agência Marfim Assessoria & Eventos. Faz parte da equipe de duas das maiores premiações do jornalismo brasileiro, o Embratel e o Petrobras. É editor responsável pelo jornal web Awùre – http://www.awure.jor.br – veículo que aglutina os momentos mais importantes da cultura e religiosidade afro-brasileira.

Related posts

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *