Breaking News

Membros da CCIR fazem ato, dia 19 de Abril, na IFCS, para discutir nomeações da Coordenadoria Especial de Respeito à Diversidade Religiosa

18/04/2016 20:33

Membros da CCIR, que tem como interlocutor o Prof. Babalawo Ivanir dos Santos, fazem mobilização para todos os setores religiosos para ato, dia 19 de Abril, às 15h30, às na IFCS, no Centro. Para discutir nomeações da nova equipe titulada como Coordenadoria Especial de Respeito à Diversidade Religiosa.

A CCIR quer chamar atenção para a recente nomeação por entender que os nomeados sejam conhecidos e que estejam engajadas na liberdade religiosa e contra a Intolerância. E uma plenária foi agendada para avaliar e ponderar a respeito quanto aos novos membros para análise e encaminhamentos. Como objetivo de receber um representante da Prefeitura e ter uma posição unitária.

​”Temos o maior interesse em saber quais são as medidas cabíveis, como será o atendimento jurídico, uma posição e de diálogo construtivo e positivo​”, alega Ivanir. 

A CCIR se mobilizou e contará com diversos representantes religiosos do candomblé, umbanda, lideranças ​evangélicas e outros segmentos religiosos.

Nos últimos anos a CCIR vem chamando à razão da sociedade para o perigo de uma ditadura religiosa em um país como o Brasil, que é diversificado, repleto de crenças e laico. A comissão, que é a única no mundo a reunir diversos tipos de credos, com representantes do candomblé, umbanda, evangélicos, católicos, budistas, muçulmanos, judeus, wiccanos, hare krishnas, ciganos, mórmons, dentre outros. Das muitas ações, entregou recentemente RELATÓRIO SOBRE INTOLERÂNCIA RELIGIOSA NO BRASIL – com informações, estudos de casos e números, na tentativa de entender e intervir nos processos de preconceitos.

 

Data: 19 de abril – terça feira
Horário: 15h30
Local: IFCS – Largo São Francisco de Paula, nº 1, Centro

Entrada franca

 

Em tempo: 4 nomes já foram nomeados de acordo com o DO, no dia 12 de abril RESOLUÇÃO “P” Nº 578, 579, 580 e 581 DE 12 DE ABRIL DE 2016 – O SECRETÁRIO CHEFE DA SECRETARIA MUNICIPAL DA CASA CIVIL, no uso das atribuições que lhe são conferidas pela legislação em vigor, RESOLVE Nomear para exercer os Cargos em Comissão de Assistentes I, símbolo DAS-06 da Coordenadoria Especial de Respeito à Diversidade Religiosa, da Secretaria Municipal da Casa Civil, os seguintes nomes:

– MARCELO VICENTE PEREIRA VITORINO (código 044769);
– VANILDO ALVES FREITAS (código 044770);
– ANA MARIA MOREIRA RODRIGUES (código 044771);
– DAYSE LUCIA PIMENTEL DA FONSECA (código 044772).

IMG-20160413-WA0005

Fonte: ASCOM, video contato abaixo.

Rozangela Silva
Sócia Diretora
Bi & Ro Assessoria de Comunicação
Telefone: 21 2508 6245 / 21 3026 7242
Celular: 21 99998 1802
Endereço: Av. Rio Branco, 120 / Sala 608 Centro – RJ

About The Author

Sérgio Carvalho se iniciou na Umbanda, pelo Babalorixá Arnaldo de Omulu (in memorian), na T.E.Nanã Buruquê, realizando sua camarinha em dezembro de 1995. Em 2001, se iniciou no Candomblé pelas mãos do Babalorixá Jô d´Osogiyan, no Asé Omin Oiyn Ilè, sendo neto de Iyá Nitinha d´Osun (in memorian), do Asé Engenho Velho - Miguel Couto - RJ. Militante em prol da defesa da religião afro-brasileira, ingressou nas fileiras do extinto IPELCY (Instituto de Pesquisas e Estudo da Língua e Cultura Yorubá), dirigido por Jairo d´Osogiyan. Exerce o cargo de Diretor de Cultura e Comunicação da ANMA - Associação Nacional de Mídia Afro. É proprietário da agência Marfim Assessoria & Eventos. Faz parte da equipe de duas das maiores premiações do jornalismo brasileiro, o Embratel e o Petrobras. É editor responsável pelo jornal web Awùre – http://www.awure.jor.br – veículo que aglutina os momentos mais importantes da cultura e religiosidade afro-brasileira.

Related posts

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *