Breaking News

Mês da Consciência Negra será celebrado com desfile de moda afro

O evento conta com a participação de modelos voluntários do DF e peças “Black Style”

rafa9918-1-copy-1-96x96MARIANA AREIAS

13/11/2016 5:25 , ATUALIZADO EM 11/11/2016 19:33

 

afro

Para celebrar o mês da consciência negra, o Instituto Cultural Congo Nya vai promover, no dia 19 de novembro, o AfroExplo – 7º Desfile de Moda Afro. A ação social pretende promover a valorização da produção cultural de São Sebastião e acontecerá no Museu Nacional.

Sob o tema “Acenda sua chama Tanzânia”, o evento promete uma programação diversificada com a participação de modelos voluntários vindos de diversas regiões do DF como Ceilândia, Gama e São Sebastião. Com peças exclusivas Black Style, a coleção busca inspiração nas cores e elementos africanos, utilizando estampas e tecidos importados de países como a Tanzânia, grande homenageada desta edição.

 

O AfroExplo 2016 é uma realização do Instituto Cultural Congo Nya, em parceria com o Fórum de Entidades Sociais de São Sebastião. O projeto conta com o apoio de entidades como o Instituto Federal de Brasília e o fundo de Apoio à Cultura (FAC) do Distrito Federal.

Para participar
Data: 19 de novembro, às 19h.
Local: Auditório do Museu Nacional da República
Entrada franca
Mais informações: (61) 3335-7151

Extraído do site de notícias Metropoles / Brasília – DF
http://www.metropoles.com/vida-e-estilo/moda/mes-da-consciencia-negra-sera-celebrado-com-desfile-de-moda-afro

About The Author

Sérgio Carvalho se iniciou na Umbanda, pelo Babalorixá Arnaldo de Omulu (in memorian), na T.E.Nanã Buruquê, realizando sua camarinha em dezembro de 1995. Em 2001, se iniciou no Candomblé pelas mãos do Babalorixá Jô d´Osogiyan, no Asé Omin Oiyn Ilè, sendo neto de Iyá Nitinha d´Osun (in memorian), do Asé Engenho Velho - Miguel Couto - RJ. Militante em prol da defesa da religião afro-brasileira, ingressou nas fileiras do extinto IPELCY (Instituto de Pesquisas e Estudo da Língua e Cultura Yorubá), dirigido por Jairo d´Osogiyan. Exerce o cargo de Diretor de Cultura e Comunicação da ANMA - Associação Nacional de Mídia Afro. É proprietário da agência Marfim Assessoria & Eventos. Faz parte da equipe de duas das maiores premiações do jornalismo brasileiro, o Embratel e o Petrobras. É editor responsável pelo jornal web Awùre – http://www.awure.jor.br – veículo que aglutina os momentos mais importantes da cultura e religiosidade afro-brasileira.

Related posts

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *