Breaking News

Mídia: “Diálogos da Fé”, nova coluna do site de CartaCapital

 

por Redação — publicado 07/08/2017 07h00, última modificação 07/08/2017 16h17

O objetivo é abrigar um debate inter-religioso que estimule a tolerância e o respeito aos direitos humanos

Pixabay

A partir de amanhã, terça-feira 8, o site de CartaCapital passa a publicar a coluna “Diálogos da Fé”, espaço de debate inter-religioso que pretende estimular a tolerância, a paz e o respeito aos direitos humanos, além de refletir sobre os preconceitos contra certas correntes ou por elas estimulados. Quatro colunistas de diferentes vertentes religiosas (um muçulmano, uma católica, uma evangélica e um pai-de-santo) irão se revezar na análise de temas contemporâneos, sem proselitismo, mas conectados às raízes das respectivas crenças.

 

Como afirma em sua primeira coluna o imã Hamdullah Ozturk, que inaugura o espaço na terça 8, o diálogo inter-religioso “não é missão de divulgar ou converter outros a sua religião”, mas uma possibilidade de integrantes de diferentes crenças “conhecerem e entenderem uns aos outros”.

Conheça a seguir os colunistas:

Hamdullah Ozturk

Teólogo muçulmano, diretor de atividades religiosas na Comunidade Turco-Americana de Chicago. Escreve às terças-feiras.

 

Gisele Pereira

Historiadora e cientista da religião, professora do Ensino Básico e integrante da equipe de coordenação de Católicas pelo Direito de Decidir. Escreve às quartas-feiras

 

Magali do Nascimento Cunha

Jornalista, doutora em Ciências da Comunicação, professora e pesquisadora em mídia, religião e cultura da Universidade Metodista de São Paulo. Escreve às quintas-feiras.

 

Pai Rodney de Oxóssi

Antropólogo, escritor e babalorixá. Doutorando em Ciências Sociais pela PUC-SP. É sacerdote do Ilê Obá Ketu Axé Omi Nlá. Escreve às sextas-feiras.

 

 

Extraído do site da Revista Carta Capital / São Paulo – SP
https://www.cartacapital.com.br/diversidade/dialogos-da-fe-nova-coluna-do-site-de-cartacapital

 

About The Author

Sérgio Carvalho se iniciou na Umbanda, pelo Babalorixá Arnaldo de Omulu (in memorian), na T.E.Nanã Buruquê, realizando sua camarinha em dezembro de 1995. Em 2001, se iniciou no Candomblé pelas mãos do Babalorixá Jô d´Osogiyan, no Asé Omin Oiyn Ilè, sendo neto de Iyá Nitinha d´Osun (in memorian), do Asé Engenho Velho - Miguel Couto - RJ. Militante em prol da defesa da religião afro-brasileira, ingressou nas fileiras do extinto IPELCY (Instituto de Pesquisas e Estudo da Língua e Cultura Yorubá), dirigido por Jairo d´Osogiyan. Exerce o cargo de Diretor de Cultura e Comunicação da ANMA - Associação Nacional de Mídia Afro. É proprietário da agência Marfim Assessoria & Eventos. Faz parte da equipe de duas das maiores premiações do jornalismo brasileiro, o Embratel e o Petrobras. É editor responsável pelo jornal web Awùre – http://www.awure.jor.br – veículo que aglutina os momentos mais importantes da cultura e religiosidade afro-brasileira.

Related posts

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *