Breaking News

Milhares de fiéis participam de cortejo da Lavagem do Bonfim

Da Redação | Qui, 15/01/2015 às 08:40 | Atualizado em: 15/01/2015 às 10:04

 

Tairine Ceuta | Cidadão Repórter Fiéis participam de celebração que precede cortejo até o Bonfim
Tairine Ceuta | Cidadão Repórter
Fiéis participam de celebração que precede cortejo até o Bonfim

Milhares de fiéis do Senhor do Bonfim participam na manhã desta quinta-feira, 15, do cortejo rumo à Colina Sagrada. As festividades começaram por volta de 8h, com a tradicional celebração ecumênica na Igreja de Nossa Senhora da Conceição da Praia, no Comércio.

Representantes da Federação Espírita da Bahia, Igreja Batista, Federação do Culto Afro Brasileiro, Hinduísmo e Organização Brahma Kumaris participaram da cerimônia.

Após a celebração da Igreja, cerca de 50 baianas vestidas com trajes característicos deram início ao cortejo de oito quilômetros até a Colina Sagrada, completando a programação religiosa da Lavagem do Bonfim.
Mesmo antes do início do cortejo, milhares de fiéis já se concentravam em frente à Igreja do Bonfim para agradecer as preces alcançadas durante o ano.

A Lavagem do Bonfim, que completa 261 anos em 2015, deve reunir mais de um milhão de pessoas nesta quinta, segundo expectativa da prefeitura.

 

 

Extraído do site do Jornal A Tarde
http://atarde.uol.com.br/bahia/salvador/noticias/1652789-milhares-de-fieis-participam-de-cortejo-da-lavagem-do-bonfim

About The Author

Sérgio Carvalho se iniciou na Umbanda, pelo Babalorixá Arnaldo de Omulu (in memorian), na T.E.Nanã Buruquê, realizando sua camarinha em dezembro de 1995. Em 2001, se iniciou no Candomblé pelas mãos do Babalorixá Jô d´Osogiyan, no Asé Omin Oiyn Ilè, sendo neto de Iyá Nitinha d´Osun (in memorian), do Asé Engenho Velho - Miguel Couto - RJ. Militante em prol da defesa da religião afro-brasileira, ingressou nas fileiras do extinto IPELCY (Instituto de Pesquisas e Estudo da Língua e Cultura Yorubá), dirigido por Jairo d´Osogiyan. Exerce o cargo de Diretor de Cultura e Comunicação da ANMA - Associação Nacional de Mídia Afro. É proprietário da agência Marfim Assessoria & Eventos. Faz parte da equipe de duas das maiores premiações do jornalismo brasileiro, o Embratel e o Petrobras. É editor responsável pelo jornal web Awùre – http://www.awure.jor.br – veículo que aglutina os momentos mais importantes da cultura e religiosidade afro-brasileira.

Related posts

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *