Breaking News

Ministra participa da 7ª Caminhada pela Liberdade Religiosa, domingo (21), no Rio de Janeiro

 

19/09/2014

10306545_894171530612457_982562837744252741_nA ministra Ideli Salvatti, da Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República (SDH/PR), participa neste domingo (21), a partir das 11 horas, no Rio de Janeiro (RJ), da 7ª Caminhada pela Liberdade Religiosa, que este ano tem como tema “É caminhando que a gente se entende”.

 

O objetivo é garantir a liberdade religiosa para todas as comunidades e grupos religiosos do país, especialmente aos que mais sofrem discriminação, preconceito e desrespeito ao direito constitucional a cultos e rituais.

 

Pouco antes da caminhada, a ministra Ideli concederá entrevista coletiva.

 

Coletiva de imprensa

Data: Domingo, 21 de Setembro de 2014

Horário: 10 horas

Endereço: Clube Israelita. Rua Barata Ribeiro, 489 – Copacabana, Rio de Janeiro/RJ

 

7ª Caminhada pela Liberdade Religiosa

Data: Domingo, 21 de Setembro de 2014

Horário: 11 horas

Endereço: Concentração no Posto 6 da Praia de Copacabana

Assessoria de Comunicação Social

www.sdh.gov.br

https://www.facebook.com/direitoshumanosbrasil

 

 

Extraído do site da Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República

http://www.sdh.gov.br/noticias/2014/setembro/ministra-participa-da-7a-caminhada-pela-liberdade-religiosa-domingo-21-no-rio-de-janeiro

About The Author

Sérgio Carvalho se iniciou na Umbanda, pelo Babalorixá Arnaldo de Omulu (in memorian), na T.E.Nanã Buruquê, realizando sua camarinha em dezembro de 1995. Em 2001, se iniciou no Candomblé pelas mãos do Babalorixá Jô d´Osogiyan, no Asé Omin Oiyn Ilè, sendo neto de Iyá Nitinha d´Osun (in memorian), do Asé Engenho Velho - Miguel Couto - RJ. Militante em prol da defesa da religião afro-brasileira, ingressou nas fileiras do extinto IPELCY (Instituto de Pesquisas e Estudo da Língua e Cultura Yorubá), dirigido por Jairo d´Osogiyan. Exerce o cargo de Diretor de Cultura e Comunicação da ANMA - Associação Nacional de Mídia Afro. É proprietário da agência Marfim Assessoria & Eventos. Faz parte da equipe de duas das maiores premiações do jornalismo brasileiro, o Embratel e o Petrobras. É editor responsável pelo jornal web Awùre – http://www.awure.jor.br – veículo que aglutina os momentos mais importantes da cultura e religiosidade afro-brasileira.

Related posts

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *