Breaking News

ModaAfrica regressa para dar visibilidade a estilistas africanos e promover a moda sustentável

Publicado há 5 horas – em 30 de dezembro de 2014 » Atualizado às 10:48 

 

fullsize-moda-africa-580O ModaAfrica está de regresso para promover a moda sustentável e dar visibilidade a estilistas africanos. Esta que é uma iniciativa da AMA – Associação Moda Africana em Lisboa, volta a dar que falar nos próximos dias 18 e 19 de Julho de 2015 na capital portuguesa.

No Ver Angola

Distinguindo-se como o primeiro evento português de moda sustentável em versão fashion happening, o ModaAfrica “tem como objectivo o de promover uma fusão entre vanguarda e sustentabilidade, gerando ligações criativo-económicas entre os intervenientes europeus e africanos, contando para tal com a participação de estilistas angolanos, guineenses, egípcios, marroquinos, moçambicanos, nigerianos, portugueses, senegaleses e sul-africanos”, refere a organização.

O evento a ter lugar nas instalações da Mercedes Benz no Rato, em Lisboa, inaugura assim o conceito de Moda Intercultural fundada nos princípios éticos de Eco-design, aplicados ao universo criativo de designers africanos e portugueses contemporâneos, cujo trabalho dá primazia a uma produção ecológica e à reflexão sobre a importância da tradição na afirmação da identidade cultural.

Os objectivos da iniciativa passam por promover a Moda Sustentável a partir de factores competitivos assentes em princípios éticos, de valorização cultural e criativa; fomentar sinergias entre indústria e comércio de mo da socialmente responsável; dar visibilidade ao design e produção de moda sustentável no continente africano e em Portugal; potenciar uma rede de contactos e negócios que colocam a sustentabilidade no centro da discussão e na agenda dos players e promotores de moda e fidelizar potenciais clientes e parceiros às marcas associadas ao evento cujos princípios de acção primam por boas práticas de responsabilidade social e sustentabilidade.

 

30/12/2014 | Geledés Instituto da Mulher Negra

Leia a matéria completa em: ModaAfrica regressa para dar visibilidade a estilistas africanos e promover a moda sustentável – Geledés
Follow us: @geledes on Twitter | geledes on Facebook