Breaking News

ModaAfrica regressa para dar visibilidade a estilistas africanos e promover a moda sustentável

Publicado há 5 horas – em 30 de dezembro de 2014 » Atualizado às 10:48 

 

fullsize-moda-africa-580O ModaAfrica está de regresso para promover a moda sustentável e dar visibilidade a estilistas africanos. Esta que é uma iniciativa da AMA – Associação Moda Africana em Lisboa, volta a dar que falar nos próximos dias 18 e 19 de Julho de 2015 na capital portuguesa.

No Ver Angola

Distinguindo-se como o primeiro evento português de moda sustentável em versão fashion happening, o ModaAfrica “tem como objectivo o de promover uma fusão entre vanguarda e sustentabilidade, gerando ligações criativo-económicas entre os intervenientes europeus e africanos, contando para tal com a participação de estilistas angolanos, guineenses, egípcios, marroquinos, moçambicanos, nigerianos, portugueses, senegaleses e sul-africanos”, refere a organização.

O evento a ter lugar nas instalações da Mercedes Benz no Rato, em Lisboa, inaugura assim o conceito de Moda Intercultural fundada nos princípios éticos de Eco-design, aplicados ao universo criativo de designers africanos e portugueses contemporâneos, cujo trabalho dá primazia a uma produção ecológica e à reflexão sobre a importância da tradição na afirmação da identidade cultural.

Os objectivos da iniciativa passam por promover a Moda Sustentável a partir de factores competitivos assentes em princípios éticos, de valorização cultural e criativa; fomentar sinergias entre indústria e comércio de mo da socialmente responsável; dar visibilidade ao design e produção de moda sustentável no continente africano e em Portugal; potenciar uma rede de contactos e negócios que colocam a sustentabilidade no centro da discussão e na agenda dos players e promotores de moda e fidelizar potenciais clientes e parceiros às marcas associadas ao evento cujos princípios de acção primam por boas práticas de responsabilidade social e sustentabilidade.

 

30/12/2014 | Geledés Instituto da Mulher Negra

Leia a matéria completa em: ModaAfrica regressa para dar visibilidade a estilistas africanos e promover a moda sustentável – Geledés
Follow us: @geledes on Twitter | geledes on Facebook

About The Author

Sérgio Carvalho se iniciou na Umbanda, pelo Babalorixá Arnaldo de Omulu (in memorian), na T.E.Nanã Buruquê, realizando sua camarinha em dezembro de 1995. Em 2001, se iniciou no Candomblé pelas mãos do Babalorixá Jô d´Osogiyan, no Asé Omin Oiyn Ilè, sendo neto de Iyá Nitinha d´Osun (in memorian), do Asé Engenho Velho - Miguel Couto - RJ. Militante em prol da defesa da religião afro-brasileira, ingressou nas fileiras do extinto IPELCY (Instituto de Pesquisas e Estudo da Língua e Cultura Yorubá), dirigido por Jairo d´Osogiyan. Exerce o cargo de Diretor de Cultura e Comunicação da ANMA - Associação Nacional de Mídia Afro. É proprietário da agência Marfim Assessoria & Eventos. Faz parte da equipe de duas das maiores premiações do jornalismo brasileiro, o Embratel e o Petrobras. É editor responsável pelo jornal web Awùre – http://www.awure.jor.br – veículo que aglutina os momentos mais importantes da cultura e religiosidade afro-brasileira.

Related posts

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *