Breaking News

Modelo caribenha lança linha de bonecas negras e com cabelo afro

Projeto era um sonho antigo de Mala Bryan, que, desde criança queria uma Barbie “tipo ela”

FOTOS_BONECAS-600x324

Desde criança a caribenha Mala Bryan, 33 anos, queria ter uma Barbie parecida com ela, com cabelo afro e pele negra. Há pouco mais de quatro meses, realizou o sonho e lançou a linha Malaville: são quatro bonecas negras – tons diferentes de pele – e cabelo afro, cada uma com o seu estilo e penteado. São elas a Mala, Malina, Maisha e Mhina.

malaville-3-600x734

“Foquei na textura do cabelo natural e no tom de pele. Escolhi fibras de cabelo crespo até cabelos cacheados mais soltos”, contou a modelo ao site Mic. Além dos nomes e penteados diferentes, cada boneca tem uma história no ambiente de criação: uma é designer de moda, outra designer de interiores, tem estilista e uma modelo de passarela.

malaville-5-600x457

Ao ser questionada sobre seu o público, a modelo disse que o principal objetivo é atingir todas as raças, gênero e idades. “Elas são para todos: adultos, crianças, meninas e meninos. Porém, acredito que para as crianças negras seja importante ter brinquedos bem-feitos que as representem”. Os brinquedos estão à venda no site MyShopify e custam U$ 20 (R$ 80), mas ainda não há entrega para o Brasil, estão disponíveis apenas para África do Sul, Estados Unidos e Europa.

 

 

Extraído do Caderno Viver Bem Moda e Beleza do Jornal Gazeta do Povo / Curitiba – PR
http://www.gazetadopovo.com.br/viver-bem/moda-e-beleza/modelo-caribenha-lanca-linha-de-bonecas-negras-e-com-cabelo-afro/

About The Author

Sérgio Carvalho se iniciou na Umbanda, pelo Babalorixá Arnaldo de Omulu (in memorian), na T.E.Nanã Buruquê, realizando sua camarinha em dezembro de 1995. Em 2001, se iniciou no Candomblé pelas mãos do Babalorixá Jô d´Osogiyan, no Asé Omin Oiyn Ilè, sendo neto de Iyá Nitinha d´Osun (in memorian), do Asé Engenho Velho - Miguel Couto - RJ. Militante em prol da defesa da religião afro-brasileira, ingressou nas fileiras do extinto IPELCY (Instituto de Pesquisas e Estudo da Língua e Cultura Yorubá), dirigido por Jairo d´Osogiyan. Exerce o cargo de Diretor de Cultura e Comunicação da ANMA - Associação Nacional de Mídia Afro. É proprietário da agência Marfim Assessoria & Eventos. Faz parte da equipe de duas das maiores premiações do jornalismo brasileiro, o Embratel e o Petrobras. É editor responsável pelo jornal web Awùre – http://www.awure.jor.br – veículo que aglutina os momentos mais importantes da cultura e religiosidade afro-brasileira.

Related posts

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *