Breaking News

Modelo caribenha lança linha de bonecas negras e com cabelo afro

Projeto era um sonho antigo de Mala Bryan, que, desde criança queria uma Barbie “tipo ela”

FOTOS_BONECAS-600x324

Desde criança a caribenha Mala Bryan, 33 anos, queria ter uma Barbie parecida com ela, com cabelo afro e pele negra. Há pouco mais de quatro meses, realizou o sonho e lançou a linha Malaville: são quatro bonecas negras – tons diferentes de pele – e cabelo afro, cada uma com o seu estilo e penteado. São elas a Mala, Malina, Maisha e Mhina.

malaville-3-600x734

“Foquei na textura do cabelo natural e no tom de pele. Escolhi fibras de cabelo crespo até cabelos cacheados mais soltos”, contou a modelo ao site Mic. Além dos nomes e penteados diferentes, cada boneca tem uma história no ambiente de criação: uma é designer de moda, outra designer de interiores, tem estilista e uma modelo de passarela.

malaville-5-600x457

Ao ser questionada sobre seu o público, a modelo disse que o principal objetivo é atingir todas as raças, gênero e idades. “Elas são para todos: adultos, crianças, meninas e meninos. Porém, acredito que para as crianças negras seja importante ter brinquedos bem-feitos que as representem”. Os brinquedos estão à venda no site MyShopify e custam U$ 20 (R$ 80), mas ainda não há entrega para o Brasil, estão disponíveis apenas para África do Sul, Estados Unidos e Europa.

 

 

Extraído do Caderno Viver Bem Moda e Beleza do Jornal Gazeta do Povo / Curitiba – PR
http://www.gazetadopovo.com.br/viver-bem/moda-e-beleza/modelo-caribenha-lanca-linha-de-bonecas-negras-e-com-cabelo-afro/