Morre, aos 59 anos, radialista e pai de santo João de Oxóssi

João de Oxóssi faleceu aos 59 anos na madrugada deste domingo, 2. (Foto: Divulgação) 

Membro do Centro Espírita e Sociedade Beneficente São Sebastião, o pai de santo deixou um legado de trabalhos voluntários e conhecimento a seus seguidores. Ele trabalhou, desde 2005, na rádio Cidade AM

19:00 | 02/09/2018

João de Oxóssi faleceu aos 59 anos na madrugada deste domingo, 2. (Foto: Divulgação)

Morreu na madrugada deste domingo, 2, aos 59 anos, o radialista e pai de santo João de Oliveira, mais conhecido como João de Oxóssi.

Considerado uma das figuras mais importantes da Umbanda na capital cearense, João iniciou seu legado na religião aos sete anos de idade. Ele era membro do Centro Espírita e Sociedade Beneficente São Sebastião, onde deixou legado de trabalhos voluntários e conhecimento a seus seguidores.

Em sua vida profissional, João passou por rádios como Iracema, Ceará Rádio Clube, Metropolitana AM, Verdes Mares e Cidade AM, onde permaneceu, desde 2005, até o fim de sua vida. Na rádio, ele comandava programas com temas variados, sempre buscando a interação com o ouvinte. 

  O enterro de João de Oxóssi ocorreu na tarde deste domingo, no cemitério Parque da Paz. Diveros seguidores e colegas compareceram ao local para prestar última homenagem ao pai de santo.

 

Colegas e seguidores prestam última homenagem ao pai de santo. (Foto: Via WhatsApp OPOVO)

 

Redação O POVO Online 

Extraído do site do Jornal O Povo / Fortaleza – CE
https://www.opovo.com.br/noticias/fortaleza/2018/09/morre-aos-59-anos-radialista-e-pai-de-santo-joao-de-oxossi.html

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *