Morre o ativista social e Matriz Africana chora por Nei D’Ogum

Morre o ativista social e Matriz Africana chora por Nei D’Ogum

24 de agosto de 2017 0 Por Sérgio D`Giyan

In Comunidade Tradicional de Terreiros on Agosto 24, 2017 at 12:15 pm

NEI, PRESENTE!

O dia começou imensamente triste com a notícia do falecimento do companheiro Nei D’Ogum, militante petista, ativista social, agitador cultural e, principalmente, um combatente contra a discriminação, o racismo e a homofobia.
O Nei era daquelas pessoas que contagiava onde estivesse pela inquietude, pela irreverência e pelo jeito como travava lutas extremamente duras de um jeito leve e cativante. Nei partiu muito cedo, mas não antes de deixar um legado muito diversificado e grandioso de engajamento e de posicionamento contra tudo aquilo que representasse uma injustiça. 
Nei batalhava praticamente todos os momentos por um mundo bem mais justo e solidário do que o mundo que vivemos hoje. É nosso dever – nós que somos companheiros de jornadas dele – não recuar, não dar passos para trás, não esmorecer. 
A melhor forma de homenagear o Nei é continuar lutando e bradando contra a opressão, a violência e o preconceito. A imagem que sempre vou ter dele é esta aqui embaixo: punho cerrado e bem lá no alto. 
Podes descansar, sim, Nei, pois foste um grande guerreiro em vida. Um guerreiro pelos mais pobres, pelos mais sofridos, pelos mais discriminados! 
#Luto #SantaMaria #NeiDOgum

 

 

Extraído do site da Revista Conexão Afro / São Paulo – SP
https://conexaoafro.wordpress.com/2017/08/24/morre-o-ativista-social-e-matriz-africana-chora-por-nei-dogum/