Breaking News

Morre o ativista social e Matriz Africana chora por Nei D’Ogum

In Comunidade Tradicional de Terreiros on Agosto 24, 2017 at 12:15 pm

NEI, PRESENTE!

O dia começou imensamente triste com a notícia do falecimento do companheiro Nei D’Ogum, militante petista, ativista social, agitador cultural e, principalmente, um combatente contra a discriminação, o racismo e a homofobia.
O Nei era daquelas pessoas que contagiava onde estivesse pela inquietude, pela irreverência e pelo jeito como travava lutas extremamente duras de um jeito leve e cativante. Nei partiu muito cedo, mas não antes de deixar um legado muito diversificado e grandioso de engajamento e de posicionamento contra tudo aquilo que representasse uma injustiça. 
Nei batalhava praticamente todos os momentos por um mundo bem mais justo e solidário do que o mundo que vivemos hoje. É nosso dever – nós que somos companheiros de jornadas dele – não recuar, não dar passos para trás, não esmorecer. 
A melhor forma de homenagear o Nei é continuar lutando e bradando contra a opressão, a violência e o preconceito. A imagem que sempre vou ter dele é esta aqui embaixo: punho cerrado e bem lá no alto. 
Podes descansar, sim, Nei, pois foste um grande guerreiro em vida. Um guerreiro pelos mais pobres, pelos mais sofridos, pelos mais discriminados! 
#Luto #SantaMaria #NeiDOgum

 

 

Extraído do site da Revista Conexão Afro / São Paulo – SP
https://conexaoafro.wordpress.com/2017/08/24/morre-o-ativista-social-e-matriz-africana-chora-por-nei-dogum/

About The Author

Sérgio Carvalho se iniciou na Umbanda, pelo Babalorixá Arnaldo de Omulu (in memorian), na T.E.Nanã Buruquê, realizando sua camarinha em dezembro de 1995. Em 2001, se iniciou no Candomblé pelas mãos do Babalorixá Jô d´Osogiyan, no Asé Omin Oiyn Ilè, sendo neto de Iyá Nitinha d´Osun (in memorian), do Asé Engenho Velho - Miguel Couto - RJ. Militante em prol da defesa da religião afro-brasileira, ingressou nas fileiras do extinto IPELCY (Instituto de Pesquisas e Estudo da Língua e Cultura Yorubá), dirigido por Jairo d´Osogiyan. Exerce o cargo de Diretor de Cultura e Comunicação da ANMA - Associação Nacional de Mídia Afro. É proprietário da agência Marfim Assessoria & Eventos. Faz parte da equipe de duas das maiores premiações do jornalismo brasileiro, o Embratel e o Petrobras. É editor responsável pelo jornal web Awùre – http://www.awure.jor.br – veículo que aglutina os momentos mais importantes da cultura e religiosidade afro-brasileira.

Related posts

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *