Breaking News

Museu em Cabo Frio, RJ, recebe exposição de fotos de candomblé

Mostra gratuita acontece no Charitas até terça-feira (28).
Exposição reúne 30 fotografias de terreiros da religião afro.

Do G1 Região dos Lagos

23/03/2017 13h00 – Atualizado em 23/03/2017 13h00

 

 

Exposição apresenta fotografias de terreiros de candomblé (Foto: Ascom Cabo Frio/Divulgação)

 

O Museu Charitas, em Cabo Frio, na Região dos Lagos do Rio, recebe uma mostra de fotos de Candomblé até terça-feira (28). A mostra teve início nesta quarta-feira (22) e faz parte da 27ª edição da Semana Teixeira e Souza. A visitação acontece das 8h às 20h de segunda a sexta-feira e de 14 às 20h no sábado e domingo. A entrada é gratuita.

A exposição da fotógrafa Bruna Pozzebon reúne 30 fotografias de terreiros de Armação dos Búzios, Rio de Janeiro e Cachoeira, na Bahia. O Charitas fica na Avenida Assunção, 855, no Centro.

 

 

Extraído do portal de notícias G1 / Região dos Lagos – RJ
http://g1.globo.com/rj/regiao-dos-lagos/noticia/2017/03/museu-em-cabo-frio-rj-recebe-exposicao-de-fotos-de-candomble.html

About The Author

Sérgio Carvalho se iniciou na Umbanda, pelo Babalorixá Arnaldo de Omulu (in memorian), na T.E.Nanã Buruquê, realizando sua camarinha em dezembro de 1995. Em 2001, se iniciou no Candomblé pelas mãos do Babalorixá Jô d´Osogiyan, no Ilé Asé Omin Oiyn, sendo neto de Iyá Nitinha d´Osun (in memorian), do Asé Engenho Velho. Militante em prol da defesa da religião afro-brasileira, ingressou nas fileiras do extinto IPELCY (Instituto de Pesquisas e Estudo da Língua e Cultura Yorubá), dirigido por Jairo d´Osogiyan. Hoje, é editor do Jornal Awùre. Diretor Financeiro da ANMA - Associação Nacional de Mídia Afro. Colabora com a assessoria de comunicação do PPLE - Partido Popular da Liberdade de Expressão Afro-Brasileira. É sócio diretor na agência Marfim Assessoria & Eventos. Faz parte da equipe de duas das maiores premiações do jornalismo brasileiro, o Embratel e o Petrobras.

Related posts

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *