Breaking News

Músico Dudu Fagundes estreia projeto com entrada franca

Dia 9 de Junho, estreia do projeto “ENCONTROS CULTURAIS”, com o músico Dudu Fagundes, no espaço Cultural Fator Brasil, no Centro, com entrada franca.

 

O Espaço Cultural Fator Brasil, reúne toda quinta, a partir das 18h, um grupo seleto de músicos, poetas e escritores. E Dudu Fagundes traz como convidado o genial poeta Mano Melo.

Dudu Fagundes
Músico Dudu Fagundes

Com curadoria de Dudu Fagundes, Sara Torres, Washington Machado e Téo Lima, o projeto a cada semana apresenta um filme, debates culturais, traz um convidado surpresa e fecha com um show.

Com o show musical “UMA NOBREZA RARA” de Dudu Fagundes, leia-se O Maestro Das Ruas. Show de violão e voz, e com direito a canjas surpresas. Uma realização de Jhaka Dhura Produções Artísticas.

O show case do seu 1º CD, Dudu Fagundes foi trabalhado através de pesquisas e caminhos que configuram a identidade musical lusófona, reúne sons e culturas de lugares como Goa, Macal, Moçambique, Guiné Bissau, Príncipe, São Tomé, Cabo Verde, Timor Leste, Portugal, Angola e do regionalismo brasileiro, todo o conceito está na ampla pluralidade rítmica e poética.

O evento traz exibição de e de diversos filmes que dirigiu e que foram exibidos noEncontro de Cinema Negro Brasil, África e Caribe / Zózimo Bulbul e n Festival Itinerante da Língua Portuguesa – FESTIN-PORTUGAL.

O filme de estreia fica a cargo do: “O Maestro Das Ruas, Um Mergulho Na Alma Brasileira”- Documentário que revela talento musical dos artistas invisíveis das ruas do Rio de Janeiro. É um registro histórico de artistas desconhecidos que formam a cultura brasileira.

“O filme também é uma introspecção na própria alma do Brasil, sempre guerreira e indômita”, atesta o diretor Dudu Fagundes, que capta em 70 minutos as composições originais de mais de 150 músicos que exibem seu talento numa calçada em frente à Escola de Música da Universidade Federal do Rio de Janeiro, na Lapa, onde fundem estilos como samba e forró com ritmos estrangeiros. .

O encontro quer criar uma rede de conversa sobre a cultura, e abre com O Tema: “Artistas Invisíveis, Os Não Demandados”.

Espaço Cultural Fator Brasil

Rua Álvaro Alvin, 37 – Grupo 501 / Centro

Das 18h às 20h30

Capacidade para até 250 pessoas.

Todas às quintas, nos meses de Junho e Julho – estreia: 9 de julho

Entrada franca 

Faixa etária livre

 

Fonte: ASCOM

Rozangela Silva
Sócia Diretora
Bi & Ro Assessoria de Comunicação
Telefone: 21 2508 6245 / 21 3026 7242
Celular: 21 99998 1802
Endereço: Av. Rio Branco, 120 / Sala 608 Centro – RJ

About The Author

Sérgio Carvalho se iniciou na Umbanda, pelo Babalorixá Arnaldo de Omulu (in memorian), na T.E.Nanã Buruquê, realizando sua camarinha em dezembro de 1995. Em 2001, se iniciou no Candomblé pelas mãos do Babalorixá Jô d´Osogiyan, no Asé Omin Oiyn Ilè, sendo neto de Iyá Nitinha d´Osun (in memorian), do Asé Engenho Velho - Miguel Couto - RJ. Militante em prol da defesa da religião afro-brasileira, ingressou nas fileiras do extinto IPELCY (Instituto de Pesquisas e Estudo da Língua e Cultura Yorubá), dirigido por Jairo d´Osogiyan. Exerce o cargo de Diretor de Cultura e Comunicação da ANMA - Associação Nacional de Mídia Afro. É proprietário da agência Marfim Assessoria & Eventos. Faz parte da equipe de duas das maiores premiações do jornalismo brasileiro, o Embratel e o Petrobras. É editor responsável pelo jornal web Awùre – http://www.awure.jor.br – veículo que aglutina os momentos mais importantes da cultura e religiosidade afro-brasileira.

Related posts

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *