Breaking News

‘Nasce com o dever do combate à intolerância religiosa’, diz diretora sobre filme baiano

por Jamile Amine | Sexta, 15 de Janeiro de 2016 – 00:00

 

Foto: Reprodução/ Facebook
Foto: Reprodução/ Facebook

No mês em que se discute o preconceito religioso – o 21 de janeiro é o Dia Nacional de Combate à Intolerância Religiosa -, tem pré-estreia, em Salvador, a animação baiana Òrun Aiyé. O curta-metragem, que conta a história da criação do mundo por Oxalá, será exibido no dia deste Orixá, nesta sexta-feira (15), às 19h, no Cine Glauber Rocha, na Praça Castro Alves. O evento contará ainda com uma exposição fotográfica de Diane Luz, com o processo criativo do filme, além de um pocket show da cantora Savannah Lima, com participação especial de Hannah Macedo. A ideia para a temática do filme surgiu de uma lacuna existente no audiovisual infantil. De acordo Jamile Coelho, uma das diretoras, ao lado de Cíntia Maria, sua geração não teve referências de personagens negros quando criança. Leia mais na coluna Cultura!

 

Extraído do site BN Bahia Notícias / Salvador – BA
http://www.bahianoticias.com.br/noticia/184337-nasce-com-o-dever-do-combate-a-intolerancia-religiosa-diz-diretora-sobre-filme-baiano.html

About The Author

Sérgio Carvalho se iniciou na Umbanda, pelo Babalorixá Arnaldo de Omulu (in memorian), na T.E.Nanã Buruquê, realizando sua camarinha em dezembro de 1995. Em 2001, se iniciou no Candomblé pelas mãos do Babalorixá Jô d´Osogiyan, no Asé Omin Oiyn Ilè, sendo neto de Iyá Nitinha d´Osun (in memorian), do Asé Engenho Velho - Miguel Couto - RJ. Militante em prol da defesa da religião afro-brasileira, ingressou nas fileiras do extinto IPELCY (Instituto de Pesquisas e Estudo da Língua e Cultura Yorubá), dirigido por Jairo d´Osogiyan. Exerce o cargo de Diretor de Cultura e Comunicação da ANMA - Associação Nacional de Mídia Afro. É proprietário da agência Marfim Assessoria & Eventos. Faz parte da equipe de duas das maiores premiações do jornalismo brasileiro, o Embratel e o Petrobras. É editor responsável pelo jornal web Awùre – http://www.awure.jor.br – veículo que aglutina os momentos mais importantes da cultura e religiosidade afro-brasileira.

Related posts

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *