Breaking News

Natal terá caminhada contra intolerância religiosa no próximo sábado

combate-a-intolerancia-religiosa

POR  NOVEMBRO 10, 2016

 

Movimentos sociais realizam no próximo sábado, dia 12, dentro das atividades programadas para o Mês da Consciência Negra,  realizam uma caminhada contra a Intolerância Religiosa e a favor da Diversidade. A ação acontece na Zona Norte de Natal , a partir das 14h,  na Avenida Itapetinga, próximo a rótula para o Pajuçara, caminhando até o Centro Cultural da UERN

A atividade será realizada pela Articulação de Mulheres de Axé Iyagba Ori e a Associação das Mulheres de Axé do Rio Grande do Norte (AMA/RN) em conjunto com a Coordenadoria Estadual de Políticas de Promoção da Igualdade Racial (COEPPIR/RN).

Segundo os organizadores, a caminhada tem por objetivo promover ações contra todos os tipos de intolerância, racismo e violência, promovendo o respeito e o diálogo fraterno entre a diversidade religiosa do nosso Estado.

A proposta é mostrar que todos são iguais e podem professar a fé exercendo liberdade religiosa. Ao se dirigir ao ponto final, no Centro Cultural da UERN, haverá ainda diálogos e apresentações culturais.

 

Extraído do site de notícias Novo Jornal / Natal – RN
http://novojornal.jor.br/cotidiano/natal-tera-caminhada-contra-intolerancia-religiosa-no-proximo-sabado

About The Author

Sérgio Carvalho se iniciou na Umbanda, pelo Babalorixá Arnaldo de Omulu (in memorian), na T.E.Nanã Buruquê, realizando sua camarinha em dezembro de 1995. Em 2001, se iniciou no Candomblé pelas mãos do Babalorixá Jô d´Osogiyan, no Asé Omin Oiyn Ilè, sendo neto de Iyá Nitinha d´Osun (in memorian), do Asé Engenho Velho - Miguel Couto - RJ. Militante em prol da defesa da religião afro-brasileira, ingressou nas fileiras do extinto IPELCY (Instituto de Pesquisas e Estudo da Língua e Cultura Yorubá), dirigido por Jairo d´Osogiyan. Exerce o cargo de Diretor de Cultura e Comunicação da ANMA - Associação Nacional de Mídia Afro. É proprietário da agência Marfim Assessoria & Eventos. Faz parte da equipe de duas das maiores premiações do jornalismo brasileiro, o Embratel e o Petrobras. É editor responsável pelo jornal web Awùre – http://www.awure.jor.br – veículo que aglutina os momentos mais importantes da cultura e religiosidade afro-brasileira.

Related posts

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *