Breaking News

Negrogun lança candidatura no Rio

Por Sérgio d´Giyan | em 12/08/2014, às 23h50

 

Foi lançada oficialmente a candidatura de Luiz Eduardo Negrogun a deputado federal pelo PDT – Partido Democrático dos Trabalhadores. A cerimônia foi realizada hoje a noite no auditório do Centro Cultural Cartola, localizado na Mangueira, e contou com diversas personalidades da política, do partido, da religiosidade afro-brasileira e da comunidade negra. O presidente nacional do PDT e candidato a Senador, Carlos Lupi prestigiou o evento com a sua presença, assim como, a também candidata a deputada federal, a Iyalorixá Edelzuita de Osogiyan.

DSCF4544
Foto: Sérgio d´Giyan

Além desses mencionados, representantes da UNEGRO e  da comunidade indígena, como o cacique Anapuaka Tupinambá, da rádio web indígena Yandê (www.yande.com), Ofarere e ogã Jaçanã estiveram presentes ao evento. Líderes de comunidades discursaram na plenária.

Luiz Eduardo Negrogun estava feliz e muito satisfeito com a realização do evento e a mobilização das pessoas em torno da sua candidatura. Abaixo o banner com as informações necessárias para aqueles que forem votar no candidato. Negrogun é negro, afro-brasileiro, adepto do candomblé, filho de Ogun e irá nos representar em Brasília. São para esses candidatos que teremos que dar o nosso voto de confiança e em outubro valer esse voto, pois serão esses candidatos que irão advogar em nossa causa. Aqueles que são adeptos da Umbanda e do Candomblé devem entender que somente com os candidatos comprometidos com a nossa religiosidade é que poderemos obter a defesa necessária contra àqueles que nos atacam.

FILIPETA 1 WEB

DSCF4539
Foto: Sérgio d´Giyan
DSCF4545
Foto: Sérgio d´Giyan

About The Author

Sérgio Carvalho se iniciou na Umbanda, pelo Babalorixá Arnaldo de Omulu (in memorian), na T.E.Nanã Buruquê, realizando sua camarinha em dezembro de 1995. Em 2001, se iniciou no Candomblé pelas mãos do Babalorixá Jô d´Osogiyan, no Asé Omin Oiyn Ilè, sendo neto de Iyá Nitinha d´Osun (in memorian), do Asé Engenho Velho - Miguel Couto - RJ. Militante em prol da defesa da religião afro-brasileira, ingressou nas fileiras do extinto IPELCY (Instituto de Pesquisas e Estudo da Língua e Cultura Yorubá), dirigido por Jairo d´Osogiyan. Exerce o cargo de Diretor de Cultura e Comunicação da ANMA - Associação Nacional de Mídia Afro. É proprietário da agência Marfim Assessoria & Eventos. Faz parte da equipe de duas das maiores premiações do jornalismo brasileiro, o Embratel e o Petrobras. É editor responsável pelo jornal web Awùre – http://www.awure.jor.br – veículo que aglutina os momentos mais importantes da cultura e religiosidade afro-brasileira.

Related posts

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *