Breaking News

Nike.Com Garagem Madureira homenageia a Cultura Afro neste sábado

POR QUINTINO GOMES FREIRE EM 19 DE FEVEREIRO DE 2016

Sim-a-igualdade-racial

 

Inspirada pelo Black History Month, mês da história negra nos Estados Unidos, a Nike celebrará neste sábado, 20/2, a história da cultura afro-brasileira e o esporte como plataforma de expressão em evento que acontece dia 20 de fevereiro, às 17h, na Nike.com Garagem Madureira, na Central Única das Favelas (CUFA).

A ocasião marca o lançamento da coleção BHM que surgiu em 2005 para celebrar o poder do esporte e faz homenagem às conquistas de atletas negros como Kobe Bryant, Kevin Price Boateng, Didier Drogba, Kevin Durant, Lebron James, Serena Williams, Chris Paul, entre outros tantos que reescreveram a história e motivaram muita gente.

A Coleção Black History Month 2016 inclui calçados de Nike Sportswear, o Air Force 1 e o Nike Air Footscape Magista, modelos para uso casual. Já com foco em performance, a Magista Obra BHM e o Nike Zoom Streak são os representantes de Futebol e Running, respectivamente. No universo do Basquete, a coleção é formada pelos ícones Lebron XIII, Kyrie 2 e Kobe XI. Já a linha Jordan vai trazer o Spike Forty e o AJ 1 Retro H II.

Para o lançamento da coleção, a Nike escolheu a Nike.com Garagem Madureira, que fica no coração da Zona Norte carioca, um dos polos da cultura afro na cidade. O espaço, que foi aberto em novembro de 2015, foi criado junto e dentro da Cufa para celebrar a expressão de rua no Rio de Janeiro e servir em prol da comunidade apaixonada por sneakers com serviços exclusivos que vão desde a história e inovação de produto até limpeza especializada e customização e que estarão disponíveis no evento.

Nesse sentido, a programação, que é toda inspirada na cultura afro-brasileira, tem como host o MC Marcão e rola ao som da DJ Tamy. O evento tem início com um workshop de turbante com Juliana Luna (17h), de basquete com o ator Jorge de Sá, a atleta Damiris Dantas e os treinadores de Bola na Cesta, Basquete Cruzada e da CUFA (19h). Às 20h uma batalha de DJ’s entre Yolo Party e Black Santa, com a presença do corredor Jeffinho, seguido por um pocket show, às 21h, de Rico Dalasam. O evento encerrará com a apresentação da MC Lyte às 22h.

Além disso, às 19h, a atriz Sheron Menezes liderará uma corrida com Luana Martins, responsável pela ONG “Sim à Igualdade Racial” e a galera do Parque Madureira, criada na Plataforma Vem Junto, enquanto Maryam Kaba, do Afrovibe, comandará um Nike Training Club especial às 18h e que terá a presença da jogadora de vôlei Fabi Claudino.

Inscrições para a Corrida Vem Junto: https://web.nike.com/vemjunto/index.html#/run/sim-a-igualdade-racial

Inscrições para a sessão especial do NTC:

https://www.nike.com/events-registration/event?id=35308

Tanto inscrições, quanto a entrada no evento serão gratuitas.

Serviço:

Local: Nike.Com Garagem Madureira
Endereço: Rua Francisco Batista 2 – Madureira – Rio de Janeiro
Horário: 17h às 22h40

 

 

Extraído do site Diário do Rio / Rio de Janeiro – RJ
http://diariodorio.com/nike-com-garagem-madureira-homenageia-cultura-afro-neste-sabado/

About The Author

Sérgio Carvalho se iniciou na Umbanda, pelo Babalorixá Arnaldo de Omulu (in memorian), na T.E.Nanã Buruquê, realizando sua camarinha em dezembro de 1995. Em 2001, se iniciou no Candomblé pelas mãos do Babalorixá Jô d´Osogiyan, no Asé Omin Oiyn Ilè, sendo neto de Iyá Nitinha d´Osun (in memorian), do Asé Engenho Velho - Miguel Couto - RJ. Militante em prol da defesa da religião afro-brasileira, ingressou nas fileiras do extinto IPELCY (Instituto de Pesquisas e Estudo da Língua e Cultura Yorubá), dirigido por Jairo d´Osogiyan. Exerce o cargo de Diretor de Cultura e Comunicação da ANMA - Associação Nacional de Mídia Afro. É proprietário da agência Marfim Assessoria & Eventos. Faz parte da equipe de duas das maiores premiações do jornalismo brasileiro, o Embratel e o Petrobras. É editor responsável pelo jornal web Awùre – http://www.awure.jor.br – veículo que aglutina os momentos mais importantes da cultura e religiosidade afro-brasileira.

Related posts

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *