Breaking News

Nilópolis promove segunda edição do Café Literário

Texto: Facebook / Sérgio d´Giyan | 09.07.2015 08:46

 

A Prefeitura de Nilópolis através da Secretaria de Cidadania e Direitos Humanos e da Superintendência de Promoção da Igualdade Racial promovem o 2º Café Literário Histórias e Cultura com o Lançamento do Livro: Educação nos Terreiros de Stela Guedes Caputo.

O evento terá ainda a participação especial de Adriana Baptista do Site Movimento&Mídia. A literatura dos povos e comunidades tradicionais de matriz africana se fazendo presente no município de Nilópolis. Ao longo do evento haverá a Roda de conversa com a autora do livro e a jornalista do movimento de mulheres negras.

1908087_10153563578199218_3822928952738236374_n

Serviço:

2º Café Literário de Nilópolis

ONDE:
Câmara Municipal de Vereadores – Av. Mirandela, 401 – Centro – Nilópolis

QUANDO:
16/07 – quinta-feira – 17h ás 21h

ENTRADA FRANCA

About The Author

Sérgio Carvalho se iniciou na Umbanda, pelo Babalorixá Arnaldo de Omulu (in memorian), na T.E.Nanã Buruquê, realizando sua camarinha em dezembro de 1995. Em 2001, se iniciou no Candomblé pelas mãos do Babalorixá Jô d´Osogiyan, no Ilé Asé Omin Oiyn, sendo neto de Iyá Nitinha d´Osun (in memorian), do Asé Engenho Velho. Militante em prol da defesa da religião afro-brasileira, ingressou nas fileiras do extinto IPELCY (Instituto de Pesquisas e Estudo da Língua e Cultura Yorubá), dirigido por Jairo d´Osogiyan. Hoje, é editor do Jornal Awùre. Diretor Financeiro da ANMA - Associação Nacional de Mídia Afro. Colabora com a assessoria de comunicação do PPLE - Partido Popular da Liberdade de Expressão Afro-Brasileira. É sócio diretor na agência Marfim Assessoria & Eventos. Faz parte da equipe de duas das maiores premiações do jornalismo brasileiro, o Embratel e o Petrobras.

Related posts

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *