Breaking News

Niterói tem feira afro neste sábado

Enviado Direto da Redação07/04/2017 às 14:00h

A edição deste sábado da Feira Baobab, o espaço afrocultural de Niterói, vai focar na literatura como “prato” principal. O público que for a Praça do Rink, no Centro, vai poder experimentar a gastronomia afro, com destaque para a tradicional feijoada de Mestre Zulu.

 

O espaço afro contará também com rodas de samba de raiz e de capoeira, teatro, música negra para dançar, moda e artesanato. Durante todo o dia diversos talentos literários da cultura negra serão apresentados.

 

No restaurante a céu aberto de dar água na boca, com suas diversidade de comidas afro brasileiras, além da feijoada, serão oferecidas iguarias como vatapá, acarajé, baião de dois, sardinha frita, feijão tropeiro, jiló, doces e muito mais.

 

O significado de “Baobab” é uma arvore de origem africana (também existente no Brasil), de forte simbolismo cultural. O Baobab é considerado um projeto inovador, que promove o afro-empreendedorismo na cidade, e é realizado todo segundo sábado de cada mês. A entrada é franca, das 10h às 22h.

 

 

Extraído do site do Jornal O São Gonçalo / São Gonçalo – RJ
http://www.osaogoncalo.com.br/servicos/23568/niteroi-tem-feira-afro-neste-sabado

About The Author

Sérgio Carvalho se iniciou na Umbanda, pelo Babalorixá Arnaldo de Omulu (in memorian), na T.E.Nanã Buruquê, realizando sua camarinha em dezembro de 1995. Em 2001, se iniciou no Candomblé pelas mãos do Babalorixá Jô d´Osogiyan, no Asé Omin Oiyn Ilè, sendo neto de Iyá Nitinha d´Osun (in memorian), do Asé Engenho Velho - Miguel Couto - RJ. Militante em prol da defesa da religião afro-brasileira, ingressou nas fileiras do extinto IPELCY (Instituto de Pesquisas e Estudo da Língua e Cultura Yorubá), dirigido por Jairo d´Osogiyan. Exerce o cargo de Diretor de Cultura e Comunicação da ANMA - Associação Nacional de Mídia Afro. É proprietário da agência Marfim Assessoria & Eventos. Faz parte da equipe de duas das maiores premiações do jornalismo brasileiro, o Embratel e o Petrobras. É editor responsável pelo jornal web Awùre – http://www.awure.jor.br – veículo que aglutina os momentos mais importantes da cultura e religiosidade afro-brasileira.

Related posts

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *