Breaking News

No Sábado, Colóquio discute a museologia da memória Afro Brasileira

O Colóquio é organizado pelo Projeto Angorô, e será no Centro de Cultura Afro Brasileiro Asé Ylê do Hozoouane

Publicado em5 de abril de 2017por Periferia em Movimento

Nessa sexta-feira, 7 de abril, a partir das 14h30, acontece o 3º Colóquio sobre Museologia Afro Brasileira. O encontro faz parte do Projeto Angorô e será no Centro de Cultura Afro Brasileiro Asé Ylê do Hozoouane, no Jardim Santa Fé. A discussão será sobre “Ações Museais e Patrimônio Material e Imaterial”.

Para integrar o Colóquio, foi convidado o Antropólogo Bernardo Daniel Riccio de Carvalho, que é articulador do Museu Alto Sertão da Bahia (MASB). Sua palestra será sobre Arqueologia no Contexto Afro-Brasileiro

A palestra é gratuita, para mais informações, acesse o evento no facebook.

 

Anotaí!
O quê? Colóquio de Museologia e Memória Afro Brasileira
O tema do encontro será “Ações Museais e Patrimonio Material e Imaterial”
Quando? Sexta-feira, 7 de abril, às 14h30
Onde? Centro de Cultura Afro Brasileiro Asé Ylê do Hozoouane
Rua Conde de Fontalva, nº 100 – Jardim Santa Fé – São Paulo – SP

 

 

Extraído do blog Periferia em Movimento / São Paulo – SP
http://periferiaemmovimento.com.br/no-sabado-coloquio-discute-museologia-da-memoria-afro-brasileira/

About The Author

Sérgio Carvalho se iniciou na Umbanda, pelo Babalorixá Arnaldo de Omulu (in memorian), na T.E.Nanã Buruquê, realizando sua camarinha em dezembro de 1995. Em 2001, se iniciou no Candomblé pelas mãos do Babalorixá Jô d´Osogiyan, no Asé Omin Oiyn Ilè, sendo neto de Iyá Nitinha d´Osun (in memorian), do Asé Engenho Velho - Miguel Couto - RJ. Militante em prol da defesa da religião afro-brasileira, ingressou nas fileiras do extinto IPELCY (Instituto de Pesquisas e Estudo da Língua e Cultura Yorubá), dirigido por Jairo d´Osogiyan. Exerce o cargo de Diretor de Cultura e Comunicação da ANMA - Associação Nacional de Mídia Afro. É proprietário da agência Marfim Assessoria & Eventos. Faz parte da equipe de duas das maiores premiações do jornalismo brasileiro, o Embratel e o Petrobras. É editor responsável pelo jornal web Awùre – http://www.awure.jor.br – veículo que aglutina os momentos mais importantes da cultura e religiosidade afro-brasileira.

Related posts

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *