Breaking News

Noite dos Tambores tem quase 10 horas de shows gratuitos

Redação – Atualizado em 24 de maio de 2016 às 11:25

Grupo Umoja, Jongo da Serrinha e Malê Debalê são algumas das atrações confirmadas

A zona sul vai tremer! Neste sábado, dia 28 de maio, a Casa De Cultura M’boi Mirim recebe a sexta edição da Noite dos Tambores, com apresentação de diversos grupos percussivos. O objetivo é realizar apresentações noite adentro, a partir das 20h, aos sons dos tambores das diversas Sampas, já que o encontro reúne grupos de todas as zonas da capital. A entrada é Catraca Livre.

As atrações confirmadas até o momento são o bloco Malê Debalê, considerado o maior balé afro do mundo. O nome do bloco é uma homenagem à Revolta dos Malês, levante de negros muçulmanos que ocorreu em 1835, em Salvador. O grupo Jongo da Serrinha também marca presença com seus ritmos afro-cariocas e sua resistência na preservação do ritmo por quase 50 anos.

jongo_da_serrinha

male-debale-108x108Na sequência vêm Os Bumbos e os Batuques de Pirapora, que deram vida ao samba paulistano com sua origem bantu, rural e celebrativa e o coletivo Umoja (palavra que, em swahili, significa “unidade”), que há seis anos tem como compromisso a difusão, o resgate e a preservação da manifestações culturais afrobrasileiras do samba-de-roda à ciranda. Antes, depois e nos intervalos, DJ Maurício Bade não deixa o som parar nem um minuto!

Como parte da programação da Noite dos Tambores 2016, o SESC Campo Limpo recebe shows dos grupos Sambagrupo-umoja-108x108 de Bumbo, de Pirapora de Bom Jesus, no dia 28 de maio, às 20h; e no dia seguinte, 29 de maio, se apresenta a Banda Afro Show Malê Debalê, de Salvador, às 18h. Ambas as apresentações têm entrada Catraca Livre.

 

Serviço

O que: Noite dos Tambores 2016

Quanto: Catraca Livre

Onde:

Casa de Cultura M’Boi Mirim 
http://cpcmboi.blogspot.com.br/
Avenida Inácio Dias da Silva, s/nº – (altura do n° 100 da Estrada M´Boi Mirim)
Jardim Santa Edwiges (Capela do Socorro) – Sul
São Paulo
(11) 5514-3408 / (11) 8560-6042

Ver no mapa

Onde

Sesc Campo Limpo 
http://www.sescsp.org.br/unidades/701_CAMPO+LIMPO
Rua Nossa Senhora do Bom Conselho, 120
Chácara Nossa Senhora do Bom Conselho – Sul
São Paulo
(11) 5510-2700

Estação Campo Limpo (Metrô – Linha 5 Lilás)
Ver no mapa

Quero CaronaOfereço CaronaDivido Taxi

 

Extraído do site especializado em entretenimento Catraca Livre / São Paulo – SP
https://catracalivre.com.br/sp/agenda/gratis/noite-dos-tambores-tem-quase-10-horas-de-shows-gratuitos/

About The Author

Sérgio Carvalho se iniciou na Umbanda, pelo Babalorixá Arnaldo de Omulu (in memorian), na T.E.Nanã Buruquê, realizando sua camarinha em dezembro de 1995. Em 2001, se iniciou no Candomblé pelas mãos do Babalorixá Jô d´Osogiyan, no Asé Omin Oiyn Ilè, sendo neto de Iyá Nitinha d´Osun (in memorian), do Asé Engenho Velho - Miguel Couto - RJ. Militante em prol da defesa da religião afro-brasileira, ingressou nas fileiras do extinto IPELCY (Instituto de Pesquisas e Estudo da Língua e Cultura Yorubá), dirigido por Jairo d´Osogiyan. Exerce o cargo de Diretor de Cultura e Comunicação da ANMA - Associação Nacional de Mídia Afro. É proprietário da agência Marfim Assessoria & Eventos. Faz parte da equipe de duas das maiores premiações do jornalismo brasileiro, o Embratel e o Petrobras. É editor responsável pelo jornal web Awùre – http://www.awure.jor.br – veículo que aglutina os momentos mais importantes da cultura e religiosidade afro-brasileira.

Related posts

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *