Breaking News

Nova montagem da Cia. Nata de teatro apresenta Exu, no Vão livre do TCA

Espetáculo será apresentado no Vão Livre do Teatro Castro Alves, na capital.

Temporada segue em cartaz até o dia 30 de março com entrada gratuita.

Do G1 BA – 17/03/2014 18h45 – Atualizado em 17/03/2014 18h48

 

exu_espetaculo
Espetáculo é apresentado no TCA
(Foto: Andrea Magnoni / Divulgação)

“Exu, A Boca do Universo” é a nova montagem teatral do Núcleo Afro-brasileiro de Teatro de Alagoinhas e estreia em Salvador na quinta-feira (20). O espetáculo será apresentado no Vão Livre do Teatro Castro Alves, às 17h.

A produção artística conta com direção de Fernanda Júlia, direção musical de Jarbas Bittencourt e coreografia de Zebrinha.

A temporada segue em cartaz até o dia 30 de março, sempre quinta a domingo, sendo que no dia 23 (domingo), haverá uma sessão extra às 11h. A entrada é gratuita.

A montagem tenta mostrar um olhar mais específico sobre o orixá Exu, diferente daquilo que tanto se pregou na cultura ocidental. Em suas várias facetas a montagem narra Exu como alguém que valoriza o movimento da vida, do falar ao agir, do pensar ao sentir. Mais informações sobre a companhia, aqui.

 

 
Serviço:
ESPETÁCULO EXÚ, A BOCA DO UNIVERSO – TCA.NÚCLEO 2013
Estreia: 20 de março (quinta-feira)
Temporada: de 20 a 30 de março (quinta a domingo).
Local: Vão Livre do TCA
Horário: 17h * (no dia 23 haverá uma sessão extra às 11h)
Entrada gratuita

 

Extraído do Portal de Notícias G1

http://g1.globo.com/bahia/noticia/2014/03/nova-montagem-da-cia-nata-de-teatro-apresenta-exu-no-vao-livre-do-tca.html

About The Author

Sérgio Carvalho se iniciou na Umbanda, pelo Babalorixá Arnaldo de Omulu (in memorian), na T.E.Nanã Buruquê, realizando sua camarinha em dezembro de 1995. Em 2001, se iniciou no Candomblé pelas mãos do Babalorixá Jô d´Osogiyan, no Asé Omin Oiyn Ilè, sendo neto de Iyá Nitinha d´Osun (in memorian), do Asé Engenho Velho - Miguel Couto - RJ. Militante em prol da defesa da religião afro-brasileira, ingressou nas fileiras do extinto IPELCY (Instituto de Pesquisas e Estudo da Língua e Cultura Yorubá), dirigido por Jairo d´Osogiyan. Exerce o cargo de Diretor de Cultura e Comunicação da ANMA - Associação Nacional de Mídia Afro. É proprietário da agência Marfim Assessoria & Eventos. Faz parte da equipe de duas das maiores premiações do jornalismo brasileiro, o Embratel e o Petrobras. É editor responsável pelo jornal web Awùre – http://www.awure.jor.br – veículo que aglutina os momentos mais importantes da cultura e religiosidade afro-brasileira.

Related posts

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *