Breaking News

Nova trilogia de Laurentino Gomes será sobre a escravidão

Maria Fernanda Rodrigues | Seg, 11/05/2015 às 17:46

 

Walter de Carvalho | Ag. A TARDE 26.10.10 Laurentino escreveu 1808, 1822 e 1889
Walter de Carvalho | Ag. A TARDE 26.10.10
Laurentino escreveu 1808, 1822 e 1889

O jornalista Laurentino Gomes, autor da trilogia best-seller e premiada sobre a história do Brasil – que cobre da chegada da família real à proclamação da República -, vai escrever agora sobre a escravidão. Serão, novamente, três volumes e o primeiro está previsto para 2019. O projeto deve ser encerrado em 2022 e os livros serão publicados pela Globo.

“Como são livros-reportagem, vou percorrer três continentes – África, Europa e Américas – com o objetivo de entrevistar pessoas e visitar dezenas de lugares relacionados à história da escravidão, como os pontos de onde partiam os navios negreiros na costa da África e as regiões de desembarque no Brasil, no Caribe e nos Estados Unidos”, diz Gomes em comunicado. Para ele, este é o assunto mais importante da história do Brasil e uma questão ainda não resolvida.

Seus três livros anteriores, 1808, 1822 e 1889, ganharam o Jabuti de livro-reportagem e acabaram levando, também, o troféu de Livro do Ano de Não Ficção.

 

Extraído do site do Jornal A Tarde / Salvador – BA
http://atarde.uol.com.br/cultura/literatura/noticias/1680113-nova-trilogia-de-laurentino-gomes-sera-sobre-a-escravidao

About The Author

Sérgio Carvalho se iniciou na Umbanda, pelo Babalorixá Arnaldo de Omulu (in memorian), na T.E.Nanã Buruquê, realizando sua camarinha em dezembro de 1995. Em 2001, se iniciou no Candomblé pelas mãos do Babalorixá Jô d´Osogiyan, no Asé Omin Oiyn Ilè, sendo neto de Iyá Nitinha d´Osun (in memorian), do Asé Engenho Velho - Miguel Couto - RJ. Militante em prol da defesa da religião afro-brasileira, ingressou nas fileiras do extinto IPELCY (Instituto de Pesquisas e Estudo da Língua e Cultura Yorubá), dirigido por Jairo d´Osogiyan. Exerce o cargo de Diretor de Cultura e Comunicação da ANMA - Associação Nacional de Mídia Afro. É proprietário da agência Marfim Assessoria & Eventos. Faz parte da equipe de duas das maiores premiações do jornalismo brasileiro, o Embratel e o Petrobras. É editor responsável pelo jornal web Awùre – http://www.awure.jor.br – veículo que aglutina os momentos mais importantes da cultura e religiosidade afro-brasileira.

Related posts

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *