Breaking News

Núcleos de Estudos Afro-Brasileiros, Indígenas e Africanos realizam encontro

18/04/2016 16:12

Foto: Gustavo Diehl/ UFRGS
Foto: Gustavo Diehl/ UFRGS

Nos dias 19 e 20 de abril, ocorre na Faculdade de Educação da UFRGS (Faced) o primeiro Encontro de Núcleos de Estudos Afro-Brasileiros, Indígenas e Africanos do Rio Grande do Sul (NEABs/RS). O objetivo da atividade é refletir sobre a manutenção dos NEABs e sobre suas relações institucionais, servindo também à troca de experiências nos estudos das populações afro-rio-grandenses e indígenas. Serão discutidos os rumos de programas, projetos e ações de ensino, extensão e pesquisa desenvolvidos nas diversas instituições de ensino superior.

O evento, que ocorre na sala 102 Faced (Prédio 12.201, Av. Paulo Gama, 110 – Campus Centro), é promovido pelo NEAB da UFRGS e contará, entre outros, com a participação do presidente da Associação Brasileira de Pesquisadores Negros, Paulino Cardoso, que fará a conferência de abertura, às 19h, do dia 19, e da professora Petronilha Beatriz Gonçalves da Silva. A programação inclui discussão sobre a resolução 02/2015 do MEC que define as Diretrizes Curriculares Nacionais para a formação inicial em nível superior (cursos de licenciatura, cursos de formação pedagógica para graduados e cursos de segunda licenciatura) e para a formação continuada, dia 20, às 16h30min.

Inscrições gratuitas no local e horário do evento. Outras informações pelo e-mail  neab@ufrgs.bre deds@prorext.ufrgs.br ou pelo telefone 51 3308-2922.

 

Extraído do site da Universidade Federal do Rio Grande do Sul / Porto Alegre – RS
http://www.ufrgs.br/ufrgs/noticias/nucleos-de-estudos-afro-brasileiros-indigenas-e-africanos-realizam-encontro

About The Author