Breaking News

Número de roubos cai 50% durante festa de Iyemanjá

Quarta, 03 de Fevereiro de 2016 – 21:50

 

Foto: Egi Santana/G1
Foto: Egi Santana/G1

 

O número de roubos durante a festa de Iemanjá, realizada nesta terça-feira (2) no Rio Vermelho, caiu 50% em relação a 2015. Segundo informações das polícias Civil e Militar, foram registrados 31 furtos em 2016, contra 32 no ano passado, e seis roubos computados este ano, contra 12 na edição anterior. Durante o festejo, três pessoas foram presas – uma delas de posse de uma arma branca – e autuadas em flagrante e quatro encaminhadas, por posse de drogas, para a 7ª Delegacia Territorial (Rio Vermelho), onde foram ouvidas e liberadas.

A Polícia Militar disponibilizou um efetivo de aproximadamente 700 integrantes, distribuído em 98 patrulhas, nove postos elevados de observação e cinco postos de abordagem por toda a área da festa. “Esse êxito na festa de Iemanjá traduz a importância das forças de segurança estaduais atuarem em conjunto. Baianos e turistas aproveitaram a tradicional festa com muita paz e sabem que podem confiar no trabalho da polícia baiana”, afirmou o secretário da Segurança Pública, Maurício Teles Barbosa.

 

Extraído do Blog do Samuel Celestino, do Portal Bahia Notícias / Salvador – BA
http://www.bahianoticias.com.br/noticia/185192-numero-de-roubos-cai-50-durante-festa-de-iemanja.html

About The Author

Sérgio Carvalho se iniciou na Umbanda, pelo Babalorixá Arnaldo de Omulu (in memorian), na T.E.Nanã Buruquê, realizando sua camarinha em dezembro de 1995. Em 2001, se iniciou no Candomblé pelas mãos do Babalorixá Jô d´Osogiyan, no Asé Omin Oiyn Ilè, sendo neto de Iyá Nitinha d´Osun (in memorian), do Asé Engenho Velho - Miguel Couto - RJ. Militante em prol da defesa da religião afro-brasileira, ingressou nas fileiras do extinto IPELCY (Instituto de Pesquisas e Estudo da Língua e Cultura Yorubá), dirigido por Jairo d´Osogiyan. Exerce o cargo de Diretor de Cultura e Comunicação da ANMA - Associação Nacional de Mídia Afro. É proprietário da agência Marfim Assessoria & Eventos. Faz parte da equipe de duas das maiores premiações do jornalismo brasileiro, o Embratel e o Petrobras. É editor responsável pelo jornal web Awùre – http://www.awure.jor.br – veículo que aglutina os momentos mais importantes da cultura e religiosidade afro-brasileira.

Related posts

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *