Breaking News

Òṣàlúfọ́n comanda o astral da semana

Por: Pai Paulo de Oxalá em 18/09/17 05:02

Astral da Semana: ÒṢÀLÚFỌ́N 18/09/2017

O magnífico pai influenciará no zelo e na lealdade. Ajudará na saúde e amizades. Afaste-se de pessoas rancorosas.

SIMBOLOGIA:

Òṣàlúfọ́n é representado pelo Àlà funfun (tecido branco). Dia: sexta-feira, bom para palestras.

OFERENDA:

Ìgbín oyin: caracol regado com mel de abelha.

CORES:

Branco: que simboliza a paz e a ética e atrai respeito.

CARACTERÍSTICAS DO ORIXÁ:

Òṣàlúfọ́n é o principal Òrìṣà da linhagem funfun (divindades que usam a cor branca). Seu culto é originário da cidade de Ifọn, onde ele foi aclamado como: Òrìṣà Olúfọ́n (Orixá e Senhor de Ifọn). Usa o Abẹ̀bẹ̀ (leque ritualístico). Saudação: Epà Bàbá! (Respeitos ao Pai!).

AXÉS & MAGIAS:

As energias do grande Pai contribuirão para uma postura clara e objetiva no trabalho. Prá quem está buscando emprego o momento favorece. No amor, aproveite o astral de cumplicidade e divirta-se com seu par.

Para ter sucesso:

Cozinhe meio quilo de canjica, escorra, coloque num prato de papelão, por cima coloque um cacho de uvas brancas com 04 acaçás, e arrie debaixo de uma árvore bonita.

Site de Paulo de Oxalá: https://www.paulodeoxala.com.br/

Curta no facebook: http://www.facebook.com/paulo.deoxala

Revista Agen Afro com Pai Yango de Obaluaiyê, tudo sobre festas e eventos. Acesse: http://www.agenafro.yoruba.com.br

Revista Mistérios de Òrunmilà: Em todas as casas de artigos de Umbanda e Candomblé do Rio de janeiro.

Portal de mídia afro Awùre, um veículo de comunicação focado nas religiões, na cultura afro-brasileira e atualidades. Direção: Sérgio Carvalho. Acesse: http://www.awure.jor.br

Jornal Icapra: reportagens e importantes colunistas da Umbanda e do Candomblé. Direção: Marcelo Fritz.

DICAS CULTURAIS:

Ciclo de Palestras na UFF (Universidade Federal Fluminense), Religião, Política e Intolerância, dia 21/09 às 18h no Campus do Gragoatá. Rua Alexandre Moura 8, Bl E, Sl 312, Niteroí/RJ.

Consulta e Passes com Pretos Velhos no Templo de Xangô do Pai Gilvan Menezes, dia 21/09 às 19h. Rua Maria Emília 134, Centro, São João de Meriti/RJ.

Festa de Becem no Kwé Cejá Gbé com a Doné Conceição de Lissá, dia 23/09 às 16h. Rua Glt 9, Q h, Taquara, Duque de Caxias/RJ.

Festa de Ayrá com o Babalorixá Anderson de Oxaguian, dia 23/09, às 22h. Rua Léia 280, Parque Santana, Piabetá, Magé/RJ.

Kizomba no Nzo Sumbo Kajaremi com a Mam’etu Kafulemansi, dia 23/09 às 22h. Rua Cravinas, L 17, Q 22, Parque Primavera, Itaguaí/RJ.

Kizomba no Inzo ria Ndandalunda Nz’ambi Kuzola, dia 24/09 às 14h. Estrada dos Bosques Lt B, Q D, Parque São José, Belford Roxo/RJ.

CANTINHO DO INTERNAUTA:

E-mail de Maria Lira: se o terreiro é da nação Jeje, você ficará recolhida no Hunkọ ou Hundeme.

SIMPATIA CONTRA VIOLÊNCIA

Compre uma chave de aço em miniatura, e deixa-a de molho de numa água com sal. Depois, retire a chave, jogue a água na pia e coloque a chave na carteira. Faça com fé e tenha proteção! Axé,

Aprenda encantamentos de Odús, Ebós e Magias com as Apostilas de Pai Paulo de Oxalá. Contatos: Ligue para (21) 2556.9009 ou Whatsapp: 99400.7107. E-mail para: paulodeoxala@uol.com.br

 

Extraído da coluna Religião & Fé do Babalorixá e colunista do Jornal Extra, Paulo de Oxalá / Rio de Janeiro-RJ
https://extra.globo.com/noticias/religiao-e-fe/pai-paulo-de-oxala/

About The Author

Sérgio Carvalho se iniciou na Umbanda, pelo Babalorixá Arnaldo de Omulu (in memorian), na T.E.Nanã Buruquê, realizando sua camarinha em dezembro de 1995. Em 2001, se iniciou no Candomblé pelas mãos do Babalorixá Jô d´Osogiyan, no Asé Omin Oiyn Ilè, sendo neto de Iyá Nitinha d´Osun (in memorian), do Asé Engenho Velho - Miguel Couto - RJ. Militante em prol da defesa da religião afro-brasileira, ingressou nas fileiras do extinto IPELCY (Instituto de Pesquisas e Estudo da Língua e Cultura Yorubá), dirigido por Jairo d´Osogiyan. Exerce o cargo de Diretor de Cultura e Comunicação da ANMA - Associação Nacional de Mídia Afro. É proprietário da agência Marfim Assessoria & Eventos. Faz parte da equipe de duas das maiores premiações do jornalismo brasileiro, o Embratel e o Petrobras. É editor responsável pelo jornal web Awùre – http://www.awure.jor.br – veículo que aglutina os momentos mais importantes da cultura e religiosidade afro-brasileira.

Related posts

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *