Breaking News

O ancestral do universo no astral da semana

Por: Pai Paulo de Oxalá em 28/08/17 05:02

 

Astral da Semana: ÈṢÙ YANGÍ 28/08/2017

O ancestral do universo influenciará na alegria e criatividade. Ajudará no lazer e comércio. Proteja-se contra inveja.

SIMBOLOGIA:

Yangí é simbolizado pela Àpáta pupa (rocha vermelha). Dia: segunda-feira, bom para publicidade.

OFERENDA:

Àkàsà pẹ́lù epo: acaçá com pingos de dendê.

CORES:

Vermelho e preto que simbolizam influência e atraem progresso.

CARACTERÍSTICAS DO ORIXÁ:

Yangí é a primeira denominação de Èṣù. Para os yorubás, Yangí foi criado por Olódùmarè da Àpáta pupa àkánṣe (uma rocha vermelha rara), que deu origem as matérias que se espalharam no Láìlópin (universo). Invocação: “Ọ̀gbẹ́ni àgbà mo júbà!” ( Senhor da ancestralidade, meus respeitos!).

AXÉS & MAGIAS:

As energias de Yangí contribuirão para a concretização dos desejos. No trabalho, siga a intuição e capriche nas tarefas. No amor, aproveite o romantismo e carinho e intensifique a rotina de vocês.

Para vencer uma guerra:

Num campo aberto, bata no seu corpo folhas de peregun e vassourinha do campo deixando cair ao chão. Em casa, tome um banho da cabeça aos pés de alecrim e vence-demanda.

Site de Paulo de Oxalá: https://www.paulodeoxala.com.br/

Curta no facebook: http://www.facebook.com/paulo.deoxala

Revista Agen Afro com Pai Yango de Obaluaiyê, tudo sobre festas e eventos. Acesse: http://www.agenafro.yoruba.com.br

Revista Mistérios de Òrunmilà: Em todas as casas de artigos de Umbanda e Candomblé do Rio de janeiro.

Portal de mídia afro Awùre, um veículo de comunicação focado nas religiões, na cultura afro-brasileira e atualidades. Direção: Sérgio Carvalho. Acesse: http://www.awure.jor.br

Jornal Icapra: reportagens e importantes colunistas da Umbanda e do Candomblé. Direção: Marcelo Fritz.

DICAS CULTURAIS:

Posse da Diretoria do Movimento Negro Unificado Nova-Iguaçu, dia 31/08 às 18h30, no Teatro Municipal Sylvio Monteiro. Rua Getúlio Vargas 51, Centro de Nova Iguaçu/RJ.

Olúbájẹ com o Bàbálórìṣà Carlos de Lógun Ẹ́dẹ no Ilé Àṣẹ Omo Obá Inan, dia 02/09, às 19h. Estrada Três Irmãos 380, Miguel Couto, Nova Iguaçu/RJ.

CANTINHO DO INTERNAUTA:

E-mail de Irinaldo Pires: para se proteger contra acidentes, coloque no seu carro uma fava de Ògún.

SIMPATIA PARA ALCANÇAR UMA GRAÇA

Compre uma flor de girassol, vá numa igreja, mentalize seus pedidos aos pés de um santo de sua devoção, e deixe a flor. Quando alcançar a graça, volte à igreja para agradecer. Faça com fé e seja feliz! Axé, Pai Paulo de Oxalá

Aprenda encantamentos de Odús, Ebós e Magias com as Apostilas de Pai Paulo de Oxalá. Contatos: Ligue para (21) 2556.9009 ou Whatsapp: 99400.7107. E-mail para: paulodeoxala@uol.com.br

 

Extraído da Coluna Religião & Fé, do Babalorixá Paulo de Oxalá, do Jornal Extra / Rio de Janeiro – RJ
https://extra.globo.com/noticias/religiao-e-fe/pai-paulo-de-oxala/

About The Author

Sérgio Carvalho se iniciou na Umbanda, pelo Babalorixá Arnaldo de Omulu (in memorian), na T.E.Nanã Buruquê, realizando sua camarinha em dezembro de 1995. Em 2001, se iniciou no Candomblé pelas mãos do Babalorixá Jô d´Osogiyan, no Asé Omin Oiyn Ilè, sendo neto de Iyá Nitinha d´Osun (in memorian), do Asé Engenho Velho - Miguel Couto - RJ. Militante em prol da defesa da religião afro-brasileira, ingressou nas fileiras do extinto IPELCY (Instituto de Pesquisas e Estudo da Língua e Cultura Yorubá), dirigido por Jairo d´Osogiyan. Exerce o cargo de Diretor de Cultura e Comunicação da ANMA - Associação Nacional de Mídia Afro. É proprietário da agência Marfim Assessoria & Eventos. Faz parte da equipe de duas das maiores premiações do jornalismo brasileiro, o Embratel e o Petrobras. É editor responsável pelo jornal web Awùre – http://www.awure.jor.br – veículo que aglutina os momentos mais importantes da cultura e religiosidade afro-brasileira.

Related posts

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *