Breaking News

O astral da semana é de Odé Danadana

Por: Pai Paulo de Oxalá em 27/07/15 05:03

 

 

odedananada.-jpgRegência da Semana: DANADANA 27/07/2015

O poderoso caçador, companheiro e irmão de Exu, te deixará ágil e jovial. Ajudara no amor e viagens. Seja discreto no trabalho e não se envolva em fofocas.

Simbologia:

Danadana é representado pela Làbà (que é uma bolsa de couro). Seu dia de culto e de maior vibração é a quinta-feira, que é bom para magias para atrair prosperidade.

Oferenda:

Àbàrá: massa de feijão fradinho, envolvida em pedaços de folha de bananeira.

Cores:

Azul e verde que simbolizam juventude e atraem prazer.

Características do Orixá:

Danadana é uma das denominações de Odé ou Òsóòsí (o Orixá caçador). Para os yorubás Danadana é um caçador companheiro de Èsù (o senhor dos caminhos) e de Oyá Bagan. Ele usa o Ìrùesin (cetro feito de pêlos da cauda de touro com o qual espanta os invasores na floresta).

Protegido por Oxóssi:

O ator Rafael Cardoso é jovial como Danadana. Rafael estreou em 2008, na novela Beleza Pura. Atualmente Rafael interpreta o Conde Felipe em “Além do Tempo”. Para prosperidade, banhe-se com akoko!

Exemplo de Vitória:

Baiana de Jequié e filha de Mãe Iza de Oxalá (uma baiana que vendia acarajé na década de 60), Aparecida Nunes é uma autêntica filha de Oxum. Iniciada pelo Babalorixá Vavá de Yansã conhecido como “Vavá coice de burro” (fama obtida pelos seus feitiços infalíveis), Cida da Oxum conserva a essência de uma família oriunda de escravos yorubás. “É possível à religião de Orixá acompanhar a modernização sem perder as nossas tradições!”. Enfatiza Ìyá Cida. Axé!

Axés & Magias:

Os filhos de Danadana são simpáticos e enérgicos. As energias deste poderoso caçador ajudarão nesta semana em conquistas e romances. No trabalho, o momento é favorável à criatividade, por isso use os seus dons em projetos que lhe ajudem a atingir seus objetivos. No amor, Danadana vai potencializar o seu lado romântico e seu poder de atração. Então, aproveite a sensualidade e tome a iniciativa para realizar momentos especiais com o seu amor. Agora atenção! Danadana é um Orixá dinâmico, portanto, previna-se contra o cansaço, cuide do seu sono e vá com calma com festas, comemorações e outras badalações!

Para resolver rápido um problema:

Em uma quinta-feira pela manhã, vá na entrada de uma mata levando um punhado de milho e um de feijão fradinho. Passe tudo pelo corpo deixando cair no chão e fazendo os seus pedidos a Danadana. Em casa tome banho com desata-nó, saião, bredo e se vista de branco ou azul.

Assista nossos vídeos: http://www.youtube.com/paipaulodeoxala

Curta nossa página no facebook: www.facebook.com/paulo.deoxala

Site com novidades sobre a cultura afro: http://paulodeoxala.jimdo.com

Dicas Culturais:

Rádio Globo:

Todas as segundas-feiras às 14h no Programa David da Tarde com David Rangel, você curte o Astral da Semana. Um papo alegre e descontraído, onde um grupo de especialistas orientam os ouvintes sobre a regência e vibrações da semana de acordo com sua área de domínio. Na Numerologia quem comanda é Muriel Portugal, no Tarot Adriana Kastrup, Na Cabala Shumel Lemle, nos Búzios Paulo de Oxalá e na Astrologia Leiloca Neves. Então, todas as segundas, não percam as dicas do Astral da Semana na Rádio Globo em 98,1FM e 1220AM ou nos canais Sound da sua TV por assinatura. Acesse: www.radioglobo.com.br.

Programa CBN Rio, com Octavio Guedes e Lilian Ribeiro, de seg a sáb, de 9h30 às 12h. Rádio CBN em 92,5 FM e 860 AM. Acesse: cbn.globoradio.globo.com

Cursos e Oficinas:

Curso de Idioma Kimbundu e Tradição Banto com Walter Nkosi. Rua Honório 83, Todos os Santos/RJ. Contato pelo e-mail: walternkosi@ig.com.br

Curso Grátis de Toques de Atabaques no Ilê Omolu e Oxum da Iyalorixá Meninazinha da Oxum. Rua General Olímpio da Fonseca 380, São Mateus, São João de Meriti/RJ. Contatos: ileomolueoxum.blogspot.com.

Cursos e Oficinas Gratuitos no Centro de Referência da Cultura Negra e Igualdade Racial de Guarulhos, Av. Dr. Timóteo Penteado, n.4114 (Vila Galvão/SP).

Grupo Folclore Afoxé Brasil, cânticos apresentados pelo Grupo Egbalê. Contatos: pejigan@gmail.com ou afoxebrasilcultura@gmail.com

Revista Agen Afro com Pai Yango de Obaluaiyê, tudo sobre festas e eventos. Acesse: www.agenafro.yoruba.com.br

Programas Afro:

Acesse: http://radioseteflechas.listen2myradio.com/ ou https://twitter.com/#!/radio7linhas.

Acesse: www.raizesdeumbanda.com – tudo sobre a musicalidade umbandista.

Acesse: www.radiomamaafrica.com. Tudo sobre música e Cultura Afro-brasileira. Direção de Bianca Mello.

Programa Melodias de Terreiro de Átila Nunes, de 2ª a sábado, das 23h às 0:0h, na Rádio Metropolitana AM 1090. Ouça também em: http://www.radiomelodiasdeterreiro.com.br

Programa No Templo dos Orixás do Pai Wellington de Omolu aos sábados e domingos às 00:00h no Canal 14 da Net.

Mistérios e Vendavais de Yansã de Oyá Ibero e Janine Damas, todas às segundas-feiras, às 23h, na Rádio Tropical 830AM.

Os Odús e os Voduns do Candomblé, Momentos com Odé Kileuy, às quintas-feiras, às 22h, na Rádio Tropical Solimões 830 AM.

Orí com Márcio de Jàgún, todos os sábados às 14:30h, no Canal 6 Net (TV Comunitária RJ.). Acesse: www.ori.net.br

Programa de Anderson de Oxaguian, os domingos, às 20h, na Rádio Metropolitana 1090AM.

Programa No Reino de Obá Kossô do Doté Heraldo de Xangô. Acesse: www.youtube. Com.br/canal kwe L’ossu.

Festividades:

Festa de Leba no Kwe Ceja Inesin, dia 30/07, às 22h. Rua Soldado Cristovão Garcia, L 8, Q 20, Inhoaíba, campo Grande/RJ.

Candomblé de Azonsú da Dofona Suely Azonsì, dia 02/08 às 14h. Rua Restinga, Travessa 4, N.199, Km38,5 da Av. Brasil, Santíssimo/RJ.

Domingo Afro da Liga Rio Afro, dia 16/08 às 14h. Rua Francisco Barbosa 2, Madureira/RJ.

Cantinho do Internauta:

E-mail de Lia Teles: para acabar com brigas, jogue na casa, água de camomila com água de arroz.

SIMPATIA DA SEMANA: PARA SAIR DE DIFICULDADES

Em tempos de crises e dificuldades financeiras, pegue uma bola de algodão, rode por sua cabeça no sentido horário, coloque-a num saco plástico preto e jogue numa lixeira bem longe de sua casa. Faça com fé e xô dificuldades financeiras!

Aprenda encantamentos de Odús, Ebós e Magias com as Apostilas de Pai Paulo de Oxalá. Contatos: Ligue para (21) 2556.9009 ou 2557.2139 ou envie seu e-mail para: paulodeoxalá@uol.com.br

 

Extraído da coluna Religião e Fé, do Babalorixá Paulo de Oxalá, do Jornal Extra / Rio de Janeiro – RJ
http://extra.globo.com/noticias/religiao-e-fe/pai-paulo-de-oxala/