Breaking News

O astral da semana é de Xangô

Por: Pai Paulo de Oxalá em 29/06/15 05:03

 

xanggoou

Regência da Semana: XANGÔ 29/06/2015

O majestoso Orixá te deixará competitivo e perseverante. Ajudará na justiça e no amor. Cautela com acidentes domésticos, fogo e eletricidade.

Simbologia:

Xangô é representado pelo Osé (Machado de duas lâminas). Dia: quarta-feira, bom para decisões.

Oferenda:

Ajabó: quiabo batido no dendê.

Cores:

Vermelho e branco que simbolizam comunicação e atraem movimento.

Características do Orixá:

Xangô é o Orixá do trovão, dos raios e senhor da justiça. Para os yorubás ele teria sido o terceiro ALáàfin de Òyó (Rei da cidade de Òyó na Nigéria). Xangô dança ao som do Aluja, que é uma dança viril e guerreira que representa a queda de um raio. Saudação: “Kawòó Kábíyèsi!” (Venham ver e admirar o Rei!).

Protegido por Xangô:

O jornalista Merval Pereira é decidido como Xangô. Ele é colunista do O Globo, comentarista da CBN e da GloboNews e membro da Academia Brasileira de Letras. “Revigore-se com banho de panaceia”.

Exemplo de Vitória:

Aos 7 anos Aidê Santana foi levada por sua mãe carnal a um terreiro de Omoloko, onde incorporou o Preto-Velho Tata Cruzeiro das Almas. A partir daí Aidê foi iniciada para Mãe Sinda. Aos 36, foi iniciada no Candomblé pela Ìyálórìsà Obá de Barú do Àse Òpó Àfónjá para Òsun Ìyábòtò, fazendo todas suas obrigações. Mãe Aidê dirige o “Àse Ilé Àfaiya Ìsura Ti Òsun” e defende que Òrìsà é seriedade, humildade e respeito. Motumbá!

Axés & Magias:

Os filhos de Xangô são generosos e conquistadores. As energias do majestoso Orixá contribuirão nesta semana para a competitividade e a perseverança. No trabalho, concentre-se no que for essencial e aproveite a sua disposição para lutar pelos seus direitos, mas sem agressividade. Prá quem está procurando emprego ai vai à dica: Nesta semana de Xangô os setores mais favorecidos serão os de informática, justiça, administração e recursos humanos. No amor, controle seu excesso de franqueza, fazendo mais elogios e menos críticas ao seu par. Agora atenção! Nesta semana tenham cautela com acidentes domésticos ligados ao fogo e a eletricidade.

Para aumentar o desejo da pessoa:

Forre um prato de papelão com folhas de negra-mina. Escreva o nome da pessoa e coloque sobre as folhas Faça um peito de boi cortado em sete pedaços, cozido junto com o quiabo cortado em miúdos e temperados com cebola ralada e camarão seco socado, no azeite doce e coloque tudo por cima das folhas. Arrie debaixo de uma árvore pedindo com fé a Xangô.

Assista nossos vídeos: http://www.youtube.com/paipaulodeoxala

Curta nossa página no facebook: www.facebook.com/paulo.deoxala

Site com novidades sobre a cultura afro: http://paulodeoxala.jimdo.com

Dicas Culturais:

Rádio Globo:

Todas as segundas-feiras às 14h no Programa David da Tarde com David Rangel, você curte o Astral da Semana. Um papo alegre e descontraído, onde um grupo de especialistas orientam os ouvintes sobre a regência e vibrações da semana de acordo com sua área de domínio. Na Numerologia quem comanda é Muriel Portugal, no Tarot Adriana Kastrup, Na Cabala Shumel Lemle, nos Búzios Paulo de Oxalá e na Astrologia Leiloca Neves. Então, todas as segundas, não percam as dicas do Astral da Semana na Rádio Globo em 98,1FM e 1220AM ou nos canais Sound da sua TV por assinatura. Acesse: www.radioglobo.com.br.

Programa CBN Rio, com Octavio Guedes e Lilian Ribeiro, de seg a sáb, de 9h30 às 12h. Rádio CBN em 92,5 FM e 860 AM. Acesse: cbn.globoradio.globo.com

Cursos e Oficinas:

Curso de Idioma Kimbundu e Tradição Banto com Walter Nkosi. Rua Honório 83, Todos os Santos/RJ. Contato pelo e-mail: walternkosi@ig.com.br

Curso Grátis de Toques de Atabaques no Ilê Omolu e Oxum da Iyalorixá Meninazinha da Oxum. Rua General Olímpio da Fonseca 380, São Mateus, São João de Meriti/RJ. Contatos: ileomolueoxum.blogspot.com.

Cursos e Oficinas Gratuitos no Centro de Referência da Cultura Negra e Igualdade Racial de Guarulhos, Av. Dr. Timóteo Penteado, n.4114 (Vila Galvão/SP).

Grupo Folclore Afoxé Brasil, cânticos apresentados pelo Grupo Egbalê. Contatos: pejigan@gmail.com ou afoxebrasilcultura@gmail.com

Revista Agen Afro com Pai Yango de Obaluaiyê, tudo sobre festas e eventos. Acesse: www.agenafro.yoruba.com.br

Programas Afro:

Acesse: http://radioseteflechas.listen2myradio.com/ ou https://twitter.com/#!/radio7linhas.

Acesse: www.raizesdeumbanda.com – tudo sobre a musicalidade umbandista.

Acesse: www.radiomamaafrica.com. Tudo sobre música e Cultura Afro-brasileira. Direção de Bianca Mello.

Programa Melodias de Terreiro de Átila Nunes, de 2ª a sábado, das 23h às 0:0h, na Rádio Metropolitana AM 1090. Ouça também em: http://www.radiomelodiasdeterreiro.com.br

Programa No Templo dos Orixás do Pai Wellington de Omolu aos sábados e domingos às 00:00h no Canal 14 da Net.

Mistérios e Vendavais de Yansã de Oyá Ibero e Janine Damas, todas às segundas-feiras, às 23h, na Rádio Tropical 830AM.

Os Odús e os Voduns do Candomblé, Momentos com Odé Kileuy, às quintas-feiras, às 22h, na Rádio Tropical Solimões 830 AM.

Orí com Márcio de Jàgún, todos os sábados às 14:30h, no Canal 6 Net (TV Comunitária RJ.). Acesse: www.ori.net.br

Programa de Anderson de Oxaguian, os domingos, às 20h, na Rádio Metropolitana 1090AM.

Programa No Reino de Obá Kossô do Doté Heraldo de Xangô. Acesse: www.youtube. Com.br/canal kwe L’ossu.

Festividades:

Festa Encantada da Tribo Cósmica, dia 04/07 às 18h. Estrada da Pedra 4.700, Guaratiba/RJ.

Festa de Ganga Menina Rainha da Calunga, dia 04/07 às 19h. Rua Guido 259, Mesquita/RJ.

Siré de Ògún do Bàbálórìsà Hugo T’ Omolu, dia 05/07 às 11h. Rua Judith Rocha 74, Santa Tereza, Belford Roxo/RJ.

Siré de Ògún e Òsóòsí da Ìyálórìsà Márcia D’Oluaiyè, dia 11/07 às 19h. Rua 67, Q86, L09, Bairro Nossa Senhora das Graças Carobinha, Campo Grande/RJ.

Cantinho do Internauta:

E-mail de Soraya Veche: para proteção na gravidez, lave sua barriga com folhas de colônia e mãe boa.

SIMPATIA DA SEMANA: PARA ESPANTAR MÁ SORTE

Para afastar aquela maré ruim, coloque três galinhos de alecrim em um pé de meia velho e coloque debaixo do seu travesseiro. No outro dia jogue tudo em uma lixeira bem longe de sua residência. Faça com fé e xô má sorte!

Aprenda encantamentos de Odús, Ebós e Magias com as Apostilas de Pai Paulo de Oxalá. Contatos: Ligue para (21) 2556.9009 ou 2557.2139 ou envie seu e-mail para: paulodeoxalá@uol.com.br

 

Extraído da Coluna Religião e Fé, de Pai Paulo de Oxalá, do Jornal Extra
http://extra.globo.com/noticias/religiao-e-fe/pai-paulo-de-oxala/

About The Author

Sérgio Carvalho se iniciou na Umbanda, pelo Babalorixá Arnaldo de Omulu (in memorian), na T.E.Nanã Buruquê, realizando sua camarinha em dezembro de 1995. Em 2001, se iniciou no Candomblé pelas mãos do Babalorixá Jô d´Osogiyan, no Asé Omin Oiyn Ilè, sendo neto de Iyá Nitinha d´Osun (in memorian), do Asé Engenho Velho - Miguel Couto - RJ. Militante em prol da defesa da religião afro-brasileira, ingressou nas fileiras do extinto IPELCY (Instituto de Pesquisas e Estudo da Língua e Cultura Yorubá), dirigido por Jairo d´Osogiyan. Exerce o cargo de Diretor de Cultura e Comunicação da ANMA - Associação Nacional de Mídia Afro. É proprietário da agência Marfim Assessoria & Eventos. Faz parte da equipe de duas das maiores premiações do jornalismo brasileiro, o Embratel e o Petrobras. É editor responsável pelo jornal web Awùre – http://www.awure.jor.br – veículo que aglutina os momentos mais importantes da cultura e religiosidade afro-brasileira.

Related posts

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *