Breaking News

O astral da semana é do príncipe de Ìjèsà

Por: Pai Paulo de Oxalá em 10/10/16 05:

 lologungun

 

Regência da Semana : LÓGUN IGBAYIN 10/10/2016

O príncipe de Ìjèsà te deixará jovial e generoso. Ajudará na libido e paqueras. Afaste-se de discussões.

Simbologia:

Lógun Igbayin é representado pelo bílalà (pequeno chicote). Dia: quinta-feira, bom para parcerias.

Oferenda:

Asoso pèlú èkò – milho cozido com massa de milho branco.

Cores:

Azul-turquesa e amarelo-ouro, que simbolizam a juventude e atraem alegria.

Características do Orixá:

Filho de Odé Ibúalámo e Òsun Iyepòndá, Lógun Igbayin é um habilidoso caçador que 6 meses alimenta-se de caça e 6 meses de peixes.. Usa o òfà (arco e flecha) e o abébé (leque). Seu número é o 6, do odù òbàrà, que indica luxo. Saudação: “Lóssí, Lóssí!”

Axés & Magias:

Lógun Igbayn é um Orixá encantador, se você quer despertar o desejo da pessoa amada, faça um banho com uma rosa amarela, folhas de colônia. Tome este banho do pescoço para baixo e vista uma peça de roupa azul-claro ou amarelo. Despache as sobras do banho numa grama.

Magia de Lógun Igbayin para sucesso financeiro:

Compre um pedaço de morim azul-claro e outro amarelo. Faça uma trouxa e coloque dentro: uma fava de Lógun, um punhado de milho vermelho cru, 06 cravos da índia (sem a cabeça), um punhado de feijão fradinho, 1 colher de café de noz-moscada ralada e 1 colher de açúcar cristal. Passe a trouxa pelo corpo e pendure-a num galho de árvore bonita, pedindo com fé a Lógun Igbayin.

Assista nossos vídeos: http://www.youtube.com/paipaulodeoxala

Curta nossa página no facebook: www.facebook.com/paulo.deoxala

Site com novidades sobre a cultura afro: http://paulodeoxala.jimdo.com

Revista Agen Afro com Pai Yango de Obaluaiyê, tudo sobre festas e eventos. Acesse: www.agenafro.yoruba.com.br

Portal de mídia afro Awùre. Um veículo de comunicação focado nas religiões, na cultura afro-brasileira e atualidades. Direção: Sérgio Carvalho. Acesse: www.awure.jor.br e-mail: jornalawure@gmail.com

Dicas culturais:

Livros Águas de Oxalá e Orun Àyié de Jose Beniste. Editora Bertrand Brasil.

Cantinho do Internauta:

E-mail de Maria Inês: Para seu filho de banho de elevante e saião da cabeça aos pés.

SIMPATIA PARA AFASTAR FALSIDADE

Consiga uma figa de azeviche, segure-a com a mão direita, acenda uma vela e diga: “Azeviche e fogo afastam a falsidade”. Apague a vela, jogue-a no lixo e guarde a figa na carteira. Faça com fé e xô falsidade!

Aprenda encantamentos de Odús, Ebós e Magias com as Apostilas de Pai Paulo de Oxalá. Contatos: Ligue para (21) 2556.9009 ou 2557.2139 ou envie seu e-mail para: paulodeoxala@uol.com.br

 

Extraído da coluna Religião & Fé do Babalorixá Paulo de Oxalá, do Jornal Extra / Rio de Janeiro – RJ
http://extra.globo.com/noticias/religiao-e-fe/pai-paulo-de-oxala/

About The Author

Sérgio Carvalho se iniciou na Umbanda, pelo Babalorixá Arnaldo de Omulu (in memorian), na T.E.Nanã Buruquê, realizando sua camarinha em dezembro de 1995. Em 2001, se iniciou no Candomblé pelas mãos do Babalorixá Jô d´Osogiyan, no Asé Omin Oiyn Ilè, sendo neto de Iyá Nitinha d´Osun (in memorian), do Asé Engenho Velho - Miguel Couto - RJ. Militante em prol da defesa da religião afro-brasileira, ingressou nas fileiras do extinto IPELCY (Instituto de Pesquisas e Estudo da Língua e Cultura Yorubá), dirigido por Jairo d´Osogiyan. Exerce o cargo de Diretor de Cultura e Comunicação da ANMA - Associação Nacional de Mídia Afro. É proprietário da agência Marfim Assessoria & Eventos. Faz parte da equipe de duas das maiores premiações do jornalismo brasileiro, o Embratel e o Petrobras. É editor responsável pelo jornal web Awùre – http://www.awure.jor.br – veículo que aglutina os momentos mais importantes da cultura e religiosidade afro-brasileira.

Related posts

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *