Breaking News

O astral da semana é do Senhor dos fascínios

Por: Pai Paulo de Oxalá em 14/11/16 05:02

 

oxumare

Astral da Semana: ARÁKÁ 14/11/2016

O Senhor dos fascínios te deixará carismático e otimista. Ajudará no dinheiro e comemorações. Atenção: ouça mais e não exagere nas críticas.

SIMBOLOGIA:

Aráká é representado pela Ejò méjì (duas cobras de metal). Dia: Segunda-feira, junto com Omolu e Nanã.

OFERENDA:

Egbo poyí òòrùn: Canjica com girassol regada com mel de abelha.

CORES:

Preto e amarelo que simbolizam dignidade e atraem inovações.

CARACTERÍSTICAS DO ORIXÁ:

Aráká é uma das denominações de Oxumarê. Ela dá nome a um dos mais antigos Terreiros de Salvador/BA, o Ilê Oxumarê Araká Axé Ogodô, fundado por Manoel Joaquim Ricardo, Babá Talabi, entre o final do século 18 e inicio do séc.19. Saudação: “Aho gbogbo yi!”.

AXÉS & MAGIAS:

Nesta semana Aráká ajudará no trabalho para que você não tenha medo de arriscar em algo novo. O momento é de muito romance no relacionamento. Dê atenção a sua saúde e siga os conselhos médicos.

Para ganhar em sorte:

Cozinhe um punhado de girassol com 14 folhas de louro e açúcar mascavo. Deixe esfriar coe, jogue do pescoço para baixo e despache as sobras, próximo a uma loteria.

Assista nossos vídeos: http://www.youtube.com/paipaulodeoxala

Curta nossa página no facebook: www.facebook.com/paulo.deoxala

Site com novidades sobre a cultura afro: http://paulodeoxala.jimdo.com

Revista Agen Afro com Pai Yango de Obaluaiyê, tudo sobre festas e eventos. Acesse: www.agenafro.yoruba.com.br

Portal de mídia afro Awùre. Um veículo de comunicação focado nas religiões, na cultura afro-brasileira e atualidades. Direção: Sérgio Carvalho. Acesse: www.awure.jor.br e-mail: jornalawure@gmail.com

DICAS CULTURAIS:

Festa da Pombagira Cigana com o Pai Oyá Ginde, dia, 15/11 às 13h. Rua Francisco Gifoni 105, Campinho/RJ.

Festa da Pombagira Maria Padilha da Estrada do Pai Wando de Odé, dia 15/11, às 13h. Rua Miguel Pereira Lt 20, Q 7, Saracuruna, Duque de Caxias/RJ.

“Curso de Idioma e Cultura Fon” para aprendizagem e aperfeiçoamento da cultura Fon, originária do Benin, com foco no fongbé, falado, escrito e cantado. Este curso no Brasil recebe apoio oficial da representação do Benin no Rio de Janeiro através do Exmo. Cônsul Sr. Cesar Augusto Maia, tendo também patrocínio da Câmara de Comércio Benin-Brasil. As aulas serão ministradas por professor nativo do Benin, de origem Fon. Cada módulo conta com 16 aulas presenciais de 2 h/dia, um total de 32 horas, e o diploma será emitido pelo Instituto Latino-Americano em parceria com o Consulado da República do Benin/RJ.

Tele: (21) 3264-6604 ou Cels: (21) 98382-7358 e (21) 98166-9169, ambos com Whatsapp. E-mail: consulado.rj@benin.org.br

CANTINHO DO INTERNAUTA:

E-mail de Suzi Lopes: você pode acender vela para seu Orixá em casa, é só tomar os devidos cuidados.

SIMPATIA, PARA CASAR RÁPIDO:

Pegue um rosário e reze 13 vezes um Pai-Nosso e 13 vezes uma Ave-Maria dizendo: “Santo Antônio casamenteiro me case em nome de Deus e Nossa Senhora!”. Faça com fé e feliz casamento!

Aprenda encantamentos de Odús, Ebós e Magias com as Apostilas de Pai Paulo de Oxalá. Contatos: Ligue para (21) 2556.9009 ou 2557.2139 ou envie seu e-mail para: paulodeoxala@uol.com.br

 

Extraído da coluna Religião & Fé do Babalorixá Paulo de Oxalá, do Jornal Extra on line / Rio de Janeiro – RJ
http://extra.globo.com/noticias/religiao-e-fe/pai-paulo-de-oxala/

About The Author

Sérgio Carvalho se iniciou na Umbanda, pelo Babalorixá Arnaldo de Omulu (in memorian), na T.E.Nanã Buruquê, realizando sua camarinha em dezembro de 1995. Em 2001, se iniciou no Candomblé pelas mãos do Babalorixá Jô d´Osogiyan, no Asé Omin Oiyn Ilè, sendo neto de Iyá Nitinha d´Osun (in memorian), do Asé Engenho Velho - Miguel Couto - RJ. Militante em prol da defesa da religião afro-brasileira, ingressou nas fileiras do extinto IPELCY (Instituto de Pesquisas e Estudo da Língua e Cultura Yorubá), dirigido por Jairo d´Osogiyan. Exerce o cargo de Diretor de Cultura e Comunicação da ANMA - Associação Nacional de Mídia Afro. É proprietário da agência Marfim Assessoria & Eventos. Faz parte da equipe de duas das maiores premiações do jornalismo brasileiro, o Embratel e o Petrobras. É editor responsável pelo jornal web Awùre – http://www.awure.jor.br – veículo que aglutina os momentos mais importantes da cultura e religiosidade afro-brasileira.

Related posts

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *