Breaking News

“O conflito está instalado e ele tem que ser debatido”, diz Ivanir dos Santos

Intolerância religiosa foi o destaque no Bate-papo Ponto Com desta quinta-feira (25)

 

http://radios.ebc.com.br/bate-papo-ponto-com/edicao/2015-06/intolerancia-religiosa-sera-discutida-nessa-quinta-no-bate-papo

 

Intolerância religiosa EBC
Intolerância religiosa EBC

Nesta quinta-feira (25) o Bate-papo Ponto Com recebeu o babalaô Ivanir dos Santos, interlocutor da Comissão de Combate à Intolerância Religiosa e integrante do Centro de Articulação de Populações Marginalizadas (Ceap-RJ), para debater sobre os casos recentes de intolerância religiosa no país. O apresentador Cadu Freitas, abriu o programa ressaltando a importância de manter o tema sempre em debate e não somente discuti-lo em casos pontuais.

Ivanir falou sobre a relação entre a intolerância e a política. “Tem intensão política por trás de ataques. Existe projeto político conservador no país”, disse. E demonstrou preocupação com o que pode acontecer futuramente. “Que legado vamos deixar nas próximas gerações? Devemos ter cuidado com a semente do fascismo no Brasil. Como religioso eu defendo o livre arbítrio, uma pessoa que não tem religião por exemplo, não pode ser estigmatizada e perseguida por isso”, questionou.

O programa contou com a participação do estudante de Jornalismo da Faculdades Integradas Hélio Alonso (Facha), Guilherme Mello, e também de ouvintes via telefone que deixaram opiniões sobre o assunto.

Clique no player acima para ouvir o programa na íntegra.

O Bate-papo Ponto Com vai ao ar de segunda a sexta-feira, às 11h05, pela Rádio MEC AM Rio. Se preferir, ouça também o programa, ao vivo, aqui no link das Rádios EBC.

Participe ao vivo por telefone (21 – 2117-6922 / 6923), Whatsapp (21 – 99864-0238), ou perfil da MEC AM Rio no Facebook.

Bate-papo Ponto Com vai ao ar de segunda a sexta-feira, das 11h05 às 12h, na Rádio MEC AM do Rio de Janeiro – 800 kHz ou pelo link das Rádios EBC. A apresentação é de Cadu Freitas.

Produtor

David Isidoro e Cadu Freitas

 

Extraído do portal EBC
http://radios.ebc.com.br/bate-papo-ponto-com/edicao/2015-06/intolerancia-religiosa-sera-discutida-nessa-quinta-no-bate-papo

About The Author

Sérgio Carvalho se iniciou na Umbanda, pelo Babalorixá Arnaldo de Omulu (in memorian), na T.E.Nanã Buruquê, realizando sua camarinha em dezembro de 1995. Em 2001, se iniciou no Candomblé pelas mãos do Babalorixá Jô d´Osogiyan, no Asé Omin Oiyn Ilè, sendo neto de Iyá Nitinha d´Osun (in memorian), do Asé Engenho Velho - Miguel Couto - RJ. Militante em prol da defesa da religião afro-brasileira, ingressou nas fileiras do extinto IPELCY (Instituto de Pesquisas e Estudo da Língua e Cultura Yorubá), dirigido por Jairo d´Osogiyan. Exerce o cargo de Diretor de Cultura e Comunicação da ANMA - Associação Nacional de Mídia Afro. É proprietário da agência Marfim Assessoria & Eventos. Faz parte da equipe de duas das maiores premiações do jornalismo brasileiro, o Embratel e o Petrobras. É editor responsável pelo jornal web Awùre – http://www.awure.jor.br – veículo que aglutina os momentos mais importantes da cultura e religiosidade afro-brasileira.

Related posts

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *