Breaking News

O enérgico Hevioso comanda o astral da semana

Por: Pai Paulo de Oxalá em 20/03/17 05:02

 

Astral da Semana: HEVIOSO 20/03/2017

O enérgico Vodun vai potencializar a emoção e comunicação. Ajudará em papeis e casos de justiça. Fique atento a fadigas.

SIMBOLOGIA:

Hevioso é representado pelo Sosiovi (Chocalho sagrado). Dia: quarta-feira, bom para decisões.

OFERENDA:

Koklo su frevin: carne de galo com quiabo.

CORES:

Vermelho, branco e amarelo que simbolizam maturidade e atraem responsabilidade.

CARACTERÍSTICAS DO ORIXÁ:

Hevioso é o Vodun (divindade) líder da família do Zó mion gnon (fogo sagrado). No antigo Dahomé na cidade de Havé ele era temido pelo Mion gbé (voz do fogo). Uma alusão ao barulho estrondoso causado pelo trovão. Usa o Honogo (coroa). Evocação: “Sounou zóme mion liman!” (Homem lançador de luz e fogo!).

AXÉS & MAGIAS:

Hevioso promete novos desafios no trabalho, por isso encare com positividade as mudanças que poderão ocorrer. No amor, sua sensibilidade estará aguçada, então aproveite e não deixe a rotina esfriar seu relacionamento.

Para a pessoa não te largar:

Cozinhe em uma panela com ½ litro d’água, anis estrelado, noz moscada e folhas de Mimo de Vênus. Coe, tome este banho do pescoço para baixo, e vista uma peça de roupa vermelha.

MÍDIA AFRO:

Novo site Paulo de Oxalá: https://www.paulodeoxala.com.br/

Curta nossa página no facebook: http://www.facebook.com/paulo.deoxala

Revista Agen Afro com Pai Yango de Obaluaiyê, tudo sobre festas e eventos. Acesse: http://www.agenafro.yoruba.com.br

Portal de mídia afro Awùre. Um veículo de comunicação focado nas religiões, na cultura afro-brasileira e atualidades. Direção: Sérgio Carvalho. Acesse: http://www.awure.jor.br e-mail: jornalawure@gmail.com

Jornal Icapra, com reportagens e importantes colunistas da Umbanda e do Candomblé. Direção: Marcelo Fritz.

https://www.facebook.com/Marcelo-Fritz-Jornal-Icapra-

DICAS CULTURAIS:

Homenagem do Grupo Ofarerê a personalidades dos cultos afros na Câmara Municipal do Rio de Janeiro. Hoje, às 17h. Pça Floriano s/n, Cinelândia/RJ.

Todas as sextas-feiras às 16h, acontece o Encontro Homens de Axé com o Ogan Kotoquinho. Rua São Valentim 110, Praça da Bandeira/RJ.

Osun Itaguaí Festival 2017, dia 26/03 das 8h às 19:30h. Rua Tenente Gabriel 8, Jardim Laiá, Itaguaí/RJ.

Obrigação de sete anos de Luandegy pelo Tata Odemealecy, dia 25/03 às 19h. Rua Antenor Francisco de Souza 35, Vila Americana, Queimados/RJ.

Festa de Oxalá do Ilé Àse Omi Ìyá N’la Ti Oba, dia 25/03, às 21h. Rua Joaão Alberto Simoões Jr. Q25, Lt4, Seropédica/RJ.

CANTINHO DO INTERNAUTA:

E-mail de Naiá Rubão: para vendas, antes de sair de casa, esfregue nas mãos louro em pó.

SIMPATIA PARA AFASTAR PERIGOS:

Bata um galho de alecrim no batente da porta principal dizendo: “Deus todo poderoso, proteja minha casa de todos os perigos!” Depois, enrole este alecrim num saco plástico e jogue numa lixeira longe de casa. Faça com fé!

Aprenda encantamentos de Odús, Ebós e Magias com as Apostilas de Pai Paulo de Oxalá. Contatos: Ligue para (21) 2556.9009 / 2557.2139. Whatsapp: 99400.7107 ou envie seu e-mail para: paulodeoxala@uol.com.br

Extraído da coluna Religião & Fé do Babalorixá Paulo de Oxalá, do Jornal Extra / Rio de Janeiro – RJ
http://extra.globo.com/noticias/religiao-e-fe/pai-paulo-de-oxala/

About The Author

Sérgio Carvalho se iniciou na Umbanda, pelo Babalorixá Arnaldo de Omulu (in memorian), na T.E.Nanã Buruquê, realizando sua camarinha em dezembro de 1995. Em 2001, se iniciou no Candomblé pelas mãos do Babalorixá Jô d´Osogiyan, no Asé Omin Oiyn Ilè, sendo neto de Iyá Nitinha d´Osun (in memorian), do Asé Engenho Velho - Miguel Couto - RJ. Militante em prol da defesa da religião afro-brasileira, ingressou nas fileiras do extinto IPELCY (Instituto de Pesquisas e Estudo da Língua e Cultura Yorubá), dirigido por Jairo d´Osogiyan. Exerce o cargo de Diretor de Cultura e Comunicação da ANMA - Associação Nacional de Mídia Afro. É proprietário da agência Marfim Assessoria & Eventos. Faz parte da equipe de duas das maiores premiações do jornalismo brasileiro, o Embratel e o Petrobras. É editor responsável pelo jornal web Awùre – http://www.awure.jor.br – veículo que aglutina os momentos mais importantes da cultura e religiosidade afro-brasileira.

Related posts

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *