Breaking News

O livro dos negros

Obra vencedora do Prêmio Commonwealth Writers’ Prize, que deu origem à minissérie “The Book of Negroes”, ganha tradução em português pela Primavera Editorial

O livro dos negros conta a história de Aminata Diallo, uma das personagens femininas mais fortes e marcantes da ficção contemporânea. Aminata foi sequestrada, ainda criança, na África, e vendida como escrava na Carolina do Sul.

 Após a Revolução Americana, ela foge para o Canadá e escapa da vida de escrava para tentar uma nova vida em liberdade. O livro traz uma história que nenhum ouvinte e nenhum leitor esquecerão.

 O nome “O livro dos negros” se deu devido ao documento histórico, mantido por oficiais navais britânicos, ao fim da Revolução Americana. O documento oficializou os negros que serviram ao rei na Guerra e fugiram para Manhattan, no Canadá, em 1783. Apenas os negros que estivessem no Livro dos Negros poderiam escapar e conseguir sua liberdade. Aminata Diallo percorre toda uma longa trajetória com a finalidade de conseguir entrar no livro dos negros e conquistar sua liberdade.

Apaixonante, forte e espetacular, o livro deu origem à minissérie The Book of Negroes, produzida pela CBC, que teve sua estreia em fevereiro de 2015. Estrelada pelo vencedor do Oscar, Cuba Gooding Jr., e pela atriz Aunjanue Ellis, a série impulsionou as vendas do livro, chegando a mais de 1 milhão de cópias vendidas, tornando-se uma nova referência das obras de grande impacto e sucesso dos Estados Unidos.

A obra foi vencedora de prêmios importantes no exterior, como o Commonwealth Writers’ Prize e o Rogers Writers’ Trust Fiction Prize, sendo classificada como “maravilhosamente escrita” pelo jornal The New York Times; “de parar o coração” pelo Washington Post; e a personagem Aminata como “uma heroína indomável” pelo The Globe and Mail.

Ficha Técnica:
ISBN: 978-85-61977-69-6
Formato: 16 x 23 cm
Páginas: 408
Preço: R$ 39,90

 

Sobre o autor:
Lawrence Hill é autor de inúmeros romances marcantes. Filho de Donna e Daniel G. Hill – pioneiros no Canadá em movimentos em prol dos direitos civis – o autor de “O livro dos negros” é sociólogo e estudioso da temática da escravidão. Descendente de africanos escravizados nos Estados Unidos, cresceu em Toronto, durante os anos de 1960. Hill passou a escrever sobre história dos negros no Canadá, tendo iniciado a carreira como repórter do jornal The Globe and Mail.
Vencedor de prêmios importantes no exterior, como Commonwealth Writers Prize” e Rogers Writer’s Trust Fiction Prize, pela obra “O livro dos negros”. Atualmente, vive em Ontário, Canadá.

Conheça mais sobre o autor em www.lawrencehill.com

 

Lilian Comunica Fabio Previdelli
redacao1@liliancomunica.com.br

Fone: (11) 2275-6787
Caixa Postal: 80.377
04046-973 São Paulo/SP

Lilian Comunica

 

Fonte: Release ASCOM

About The Author

Sérgio Carvalho se iniciou na Umbanda, pelo Babalorixá Arnaldo de Omulu (in memorian), na T.E.Nanã Buruquê, realizando sua camarinha em dezembro de 1995. Em 2001, se iniciou no Candomblé pelas mãos do Babalorixá Jô d´Osogiyan, no Asé Omin Oiyn Ilè, sendo neto de Iyá Nitinha d´Osun (in memorian), do Asé Engenho Velho - Miguel Couto - RJ. Militante em prol da defesa da religião afro-brasileira, ingressou nas fileiras do extinto IPELCY (Instituto de Pesquisas e Estudo da Língua e Cultura Yorubá), dirigido por Jairo d´Osogiyan. Exerce o cargo de Diretor de Cultura e Comunicação da ANMA - Associação Nacional de Mídia Afro. É proprietário da agência Marfim Assessoria & Eventos. Faz parte da equipe de duas das maiores premiações do jornalismo brasileiro, o Embratel e o Petrobras. É editor responsável pelo jornal web Awùre – http://www.awure.jor.br – veículo que aglutina os momentos mais importantes da cultura e religiosidade afro-brasileira.

Related posts

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *