Breaking News

‘O pequeno erê’: conheça versão afro para o clássico de Saint-Exupéry

POR GABRIELA LEAL

02/06/2015 13:40

"O pequeno erê" | Reprodução/Céllus Cartoon
“O pequeno erê” | Reprodução/Céllus Cartoon

 

A arte acima é uma versão de matriz africana para o clássico francês “O pequeno príncipe”, e está fazendo o maior sucesso nas redes sociais.

Na adaptação feita pelo cartunista Céllus, que assina a criação, o personagem principal é negro e o nome de Antoine de Saint-Exupéry aparece como “Antonio do Santo Exu Pery”. “É minha contribuição pós-utópica-neo-umbandista ao multiculturalismo (sic). Mais uma obra da minha série de paródias ‘Livros que você não vai ler'”, explicou o autor em sua página pessoal no Facebook.

Segundo Céllus, as capas de livros fictícios serão publicados em um jornal de humor, o Crockodillo, no segundo semestre.

Os fãs já torcem por uma publicação real de “O pequeno erê”. “Taí algo que eu leria com gosto. Amigos escritores, excelente tema de livro”, comentou um deles.

 

Extraído do blog Gente Boa da versão online do Jornal O Globo / Rio de Janeiro-RJ
http://blogs.oglobo.globo.com/gente-boa/post/o-pequeno-ere-conheca-versao-afro-para-o-classico-de-saint-exupery.html

About The Author

Sérgio Carvalho se iniciou na Umbanda, pelo Babalorixá Arnaldo de Omulu (in memorian), na T.E.Nanã Buruquê, realizando sua camarinha em dezembro de 1995. Em 2001, se iniciou no Candomblé pelas mãos do Babalorixá Jô d´Osogiyan, no Asé Omin Oiyn Ilè, sendo neto de Iyá Nitinha d´Osun (in memorian), do Asé Engenho Velho - Miguel Couto - RJ. Militante em prol da defesa da religião afro-brasileira, ingressou nas fileiras do extinto IPELCY (Instituto de Pesquisas e Estudo da Língua e Cultura Yorubá), dirigido por Jairo d´Osogiyan. Exerce o cargo de Diretor de Cultura e Comunicação da ANMA - Associação Nacional de Mídia Afro. É proprietário da agência Marfim Assessoria & Eventos. Faz parte da equipe de duas das maiores premiações do jornalismo brasileiro, o Embratel e o Petrobras. É editor responsável pelo jornal web Awùre – http://www.awure.jor.br – veículo que aglutina os momentos mais importantes da cultura e religiosidade afro-brasileira.

Related posts

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *