Breaking News

O primoroso Airá Ajaosi comanda a semana

12/12 – 04:12

 airaosi

Astral da Semana: AIRÁ AJAOSI 12/12/2016

O Senhor da determinação te deixará convicto e habilidoso. Ajudará em reuniões e negócios. Cautela com fogo e eletricidade.

SIMBOLOGIA:

Òjá orí funfun (lenço branco na cabeça). Dia: Quarta-feira, bom para criatividade.

OFERENDA:

Ajabó òtútù: quiabo com azeite doce.

CORES:

Branco, prata e azul-claro que simbolizam segurança e atraem proteção.

CARACTERÍSTICAS DO ORIXÁ:

Para os yorubás Airá Ajaosi foi um dos guerreiros de Akinjole ou Ògiyán-Òsàgiyán, rei de Eléjìgbò. Foi Òsàgiyán que deu o poder da Idá (alfanje) de Airá Ajaosi, Por isso, ele é o único dos Airás que tem ligação com Òsàgiyán, e usa no pescoço contas brancas, com doze seguis azuis.

AXÉS & MAGIAS:

Airá Ajaosi favorecerá nesta semana, a informática, justiça, administração e recursos humanos. No amor, tome a iniciativa de falar sobre suas fantasias, inove no relacionamento e intensifique a vida sexual de vocês.

Para contato urgente:

Mastigue um orobô pequeno em jejum, e chame o nome da pessoa atrás da porta, esfregando nas mãos, folhas de negra-mina e melão de São Caetano. Depois, despache tudo numa grama.

Assista nossos vídeos: http://www.youtube.com/paipaulodeoxala

Curta nossa página no facebook: www.facebook.com/paulo.deoxala

Site com novidades sobre a cultura afro: http://paulodeoxala.jimdo.com

Revista Agen Afro com Pai Yango de Obaluaiyê, tudo sobre festas e eventos. Acesse: www.agenafro.yoruba.com.br

Portal de mídia afro Awùre. Um veículo de comunicação focado nas religiões, na cultura afro-brasileira e atualidades. Direção: Sérgio Carvalho. Acesse: www.awure.jor.br e-mail: jornalawure@gmail.com

DICAS CULTURAIS:

Festa de impôrções de 03 e 07 anos com Pai Crioulo de Nanã, dia 17/12, às 19h. Rua Vale das Rosas 22, Curicica, Jacarepaguá/RJ.

Grande Festa de Inauguração da Federação Nacional do Culto Afro Brasileiro (FENACAB) no Sudeste. Homenageando Personalidades do Candomblé e Imprensa dos Estados do Rio de Janeiro, São Paulo, Minas Gerais e Espírito Santo, dia 18/12 às 15h, na Quadra da Mangueira. Rua Visconde de Niterói, Mangueira/RJ.

Festa das Yabás da tenda Espirita Pai Cipriano, dia, 18/12, às 17h. na Praia Vermelha, Urca/RJ.

CANTINHO DO INTERNAUTA:

E-mail de Katia Costa: as principais kizilas-èwò (tabus) de Yansã, são: carneiro, arraia, peixes de pele e carneiro.

SIMPATIA PARA AFASTAR BAIXO ASTRAL

Pegue um limão, parta-o ao meio dizendo: “Azedume, leve este baixo astral para longe deste lugar!”. Depois, embrulhe o limão num papel velho e jogue-o numa lixeira longe de casa. Faça com fé e xô baixo astral!

Aprenda encantamentos de Odús, Ebós e Magias com as Apostilas de Pai Paulo de Oxalá. Contatos: Ligue para (21) 2556.9009 ou 2557.2139 ou envie seu e-mail para: paulodeoxala@uol.com.br

Fonte: Extra/Globo

About The Author

Sérgio Carvalho se iniciou na Umbanda, pelo Babalorixá Arnaldo de Omulu (in memorian), na T.E.Nanã Buruquê, realizando sua camarinha em dezembro de 1995. Em 2001, se iniciou no Candomblé pelas mãos do Babalorixá Jô d´Osogiyan, no Asé Omin Oiyn Ilè, sendo neto de Iyá Nitinha d´Osun (in memorian), do Asé Engenho Velho - Miguel Couto - RJ. Militante em prol da defesa da religião afro-brasileira, ingressou nas fileiras do extinto IPELCY (Instituto de Pesquisas e Estudo da Língua e Cultura Yorubá), dirigido por Jairo d´Osogiyan. Exerce o cargo de Diretor de Cultura e Comunicação da ANMA - Associação Nacional de Mídia Afro. É proprietário da agência Marfim Assessoria & Eventos. Faz parte da equipe de duas das maiores premiações do jornalismo brasileiro, o Embratel e o Petrobras. É editor responsável pelo jornal web Awùre – http://www.awure.jor.br – veículo que aglutina os momentos mais importantes da cultura e religiosidade afro-brasileira.

Related posts

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *