Breaking News

O senhor das espadas rege o astral da semana

13/06 – 05:40

ogum_8

Astral da Semana: ÒGÚN ALÁDAMÉJÌ 13/06/2016

O Senhor das espadas te deixará destemido e trabalhador. Ajudará na libido e nas renovações materiais. Não se envolva em confusões e dê um trato na sua aparência física.

SIMBOLOGIA:

Ògún Aládaméjì é representado por duas Adá (espadas). Dia: terça-feira, bom para tecnologia.

OFERENDA:

Isu sun ìpín méjì pélù oyin àti epo: inhame assado na brasa, partido em duas bandas e regado com mel e dendê.

CORES:

Verde, azul-marinho e branco que simbolizam seriedade e atraem otimismo.

CARACTERÍSTICAS DO ORIXÁ:

Aládaméjì é o Ògún Senhor das duas espadas. Ele guerreou e venceu os inimigos dos reinos vizinhos a cidade de Ondó e tornando-se o Osémòwe (Rei) daquela cidade nigeriana. Ele usa o Àkòró màrìwò (uma pequena coroa, com franjas de folhas de dendezeiro). Evocação: “Ògún olú irin aláda àti méjì!” (Ògún Senhor dos metais e dono das duas espadas!). Saudação: “Ògún ye! Pàtak’ori!”.

AXÉS & MAGIAS:

O Senhor das espadas te deixará disposto no trabalho para fazer bons serviços e lidar com as pessoas. No amor, use sua energia para vocês saírem e se divertirem. Atenção! Saiba guardar segredo.

Para lucro em comércio:

Nesta terça-feira de lua crescente, pregue duas espadas de São Jorge com um prego virgem, atrás de alguma porta do seu comércio. Depois, lave a entrada com folhas de aroeira quinadas.

Assista nossos vídeos: http://www.youtube.com/paipaulodeoxala

Curta nossa página no facebook: www.facebook.com/paulo.deoxala

Site com novidades sobre a cultura afro: http://paulodeoxala.jimdo.com

Revista Agen Afro com Pai Yango de Obaluaiyê, tudo sobre festas e eventos. Acesse: www.agenafro.yoruba.com.br

Portal de mídia afro Awùre. Um veículo de comunicação focado nas religiões, na cultura afro-brasileira e atualidades. Direção: Sérgio Carvalho. Acesse: www.awure.jor.br e-mail: jornalawure@gmail.com

DICAS CULTURAIS:

Fogueira de Aira e Iroko do Ilé Omiojuaro com Mãe Beata de Yemanjá, dia 15/06 às 19h. Rua Francisco Antônio Nascimento 42, Miguel Couto, Nova Iguaçu/RJ.

Kizomba Kia Nkosi com Mametu Madozã e Tata Walter Nkosi, dia 18/06 às 16h. Rua Honório 83, Todos os Santos/RJ.

Festa de Ogum e Oxossi com o Pai Henrique de Oxossi, dia 18/06 às 19h. Rua da Aliança 12, Jardim Laranjeiras, Cabuçu, Nova-Iguaçu/RJ.

Festa de Aganju e Ogodo Iroko do Ilé Omiojuaro com Mãe Beata de Yemanjá, dia 18/06 às 20h. Rua Francisco Antônio Nascimento 42, Miguel Couto, Nova Iguaçu/RJ.

Orò Odún Méje no Ilé Àse Oni Aro, dia 18/06 às 21h. Rua Monsenhor Ignácio da Silva 317, Turiaçu/RJ.

CANTINHO DO INTERNAUTA:

E-mail de Celia Negri: Ògún dança ao som do Jìká, como se estivesse lutando espada ou cortando mato.

SIMPATIA PARA ESQUENTAR A TRANSA

Deixe o clima delicioso entre vocês. Esquente uma gota de baunilha e pingue nos seus pulsos dizendo: “Baunilha quente doce, quero meu amor quente e doce!” Faça com fé e tenha um feliz dia dos namorados!

 

Aprenda encantamentos de Odús, Ebós e Magias com as Apostilas de Pai Paulo de Oxalá. Contatos: Ligue para (21) 2556.9009 ou 2557.2139 ou envie seu e-mail para: paulodeoxala@uol.com.br

 

Fonte: Extra/Globo

About The Author

Sérgio Carvalho se iniciou na Umbanda, pelo Babalorixá Arnaldo de Omulu (in memorian), na T.E.Nanã Buruquê, realizando sua camarinha em dezembro de 1995. Em 2001, se iniciou no Candomblé pelas mãos do Babalorixá Jô d´Osogiyan, no Asé Omin Oiyn Ilè, sendo neto de Iyá Nitinha d´Osun (in memorian), do Asé Engenho Velho - Miguel Couto - RJ. Militante em prol da defesa da religião afro-brasileira, ingressou nas fileiras do extinto IPELCY (Instituto de Pesquisas e Estudo da Língua e Cultura Yorubá), dirigido por Jairo d´Osogiyan. Exerce o cargo de Diretor de Cultura e Comunicação da ANMA - Associação Nacional de Mídia Afro. É proprietário da agência Marfim Assessoria & Eventos. Faz parte da equipe de duas das maiores premiações do jornalismo brasileiro, o Embratel e o Petrobras. É editor responsável pelo jornal web Awùre – http://www.awure.jor.br – veículo que aglutina os momentos mais importantes da cultura e religiosidade afro-brasileira.

Related posts

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *