Breaking News

O senhor das espadas rege o astral da semana

13/06 – 05:40

ogum_8

Astral da Semana: ÒGÚN ALÁDAMÉJÌ 13/06/2016

O Senhor das espadas te deixará destemido e trabalhador. Ajudará na libido e nas renovações materiais. Não se envolva em confusões e dê um trato na sua aparência física.

SIMBOLOGIA:

Ògún Aládaméjì é representado por duas Adá (espadas). Dia: terça-feira, bom para tecnologia.

OFERENDA:

Isu sun ìpín méjì pélù oyin àti epo: inhame assado na brasa, partido em duas bandas e regado com mel e dendê.

CORES:

Verde, azul-marinho e branco que simbolizam seriedade e atraem otimismo.

CARACTERÍSTICAS DO ORIXÁ:

Aládaméjì é o Ògún Senhor das duas espadas. Ele guerreou e venceu os inimigos dos reinos vizinhos a cidade de Ondó e tornando-se o Osémòwe (Rei) daquela cidade nigeriana. Ele usa o Àkòró màrìwò (uma pequena coroa, com franjas de folhas de dendezeiro). Evocação: “Ògún olú irin aláda àti méjì!” (Ògún Senhor dos metais e dono das duas espadas!). Saudação: “Ògún ye! Pàtak’ori!”.

AXÉS & MAGIAS:

O Senhor das espadas te deixará disposto no trabalho para fazer bons serviços e lidar com as pessoas. No amor, use sua energia para vocês saírem e se divertirem. Atenção! Saiba guardar segredo.

Para lucro em comércio:

Nesta terça-feira de lua crescente, pregue duas espadas de São Jorge com um prego virgem, atrás de alguma porta do seu comércio. Depois, lave a entrada com folhas de aroeira quinadas.

Assista nossos vídeos: http://www.youtube.com/paipaulodeoxala

Curta nossa página no facebook: www.facebook.com/paulo.deoxala

Site com novidades sobre a cultura afro: http://paulodeoxala.jimdo.com

Revista Agen Afro com Pai Yango de Obaluaiyê, tudo sobre festas e eventos. Acesse: www.agenafro.yoruba.com.br

Portal de mídia afro Awùre. Um veículo de comunicação focado nas religiões, na cultura afro-brasileira e atualidades. Direção: Sérgio Carvalho. Acesse: www.awure.jor.br e-mail: jornalawure@gmail.com

DICAS CULTURAIS:

Fogueira de Aira e Iroko do Ilé Omiojuaro com Mãe Beata de Yemanjá, dia 15/06 às 19h. Rua Francisco Antônio Nascimento 42, Miguel Couto, Nova Iguaçu/RJ.

Kizomba Kia Nkosi com Mametu Madozã e Tata Walter Nkosi, dia 18/06 às 16h. Rua Honório 83, Todos os Santos/RJ.

Festa de Ogum e Oxossi com o Pai Henrique de Oxossi, dia 18/06 às 19h. Rua da Aliança 12, Jardim Laranjeiras, Cabuçu, Nova-Iguaçu/RJ.

Festa de Aganju e Ogodo Iroko do Ilé Omiojuaro com Mãe Beata de Yemanjá, dia 18/06 às 20h. Rua Francisco Antônio Nascimento 42, Miguel Couto, Nova Iguaçu/RJ.

Orò Odún Méje no Ilé Àse Oni Aro, dia 18/06 às 21h. Rua Monsenhor Ignácio da Silva 317, Turiaçu/RJ.

CANTINHO DO INTERNAUTA:

E-mail de Celia Negri: Ògún dança ao som do Jìká, como se estivesse lutando espada ou cortando mato.

SIMPATIA PARA ESQUENTAR A TRANSA

Deixe o clima delicioso entre vocês. Esquente uma gota de baunilha e pingue nos seus pulsos dizendo: “Baunilha quente doce, quero meu amor quente e doce!” Faça com fé e tenha um feliz dia dos namorados!

 

Aprenda encantamentos de Odús, Ebós e Magias com as Apostilas de Pai Paulo de Oxalá. Contatos: Ligue para (21) 2556.9009 ou 2557.2139 ou envie seu e-mail para: paulodeoxala@uol.com.br

 

Fonte: Extra/Globo