Breaking News

Odé Kileui celebra aniversário com festa temática


Texto e Fotos: Sérgio d´Giyan

Atualizado: há 2 segundos

O Babalorixá, radialista e escritor George Maurício, conhecido como Odé Kileui, comemorou seu 60º aniversário junto com amigos e filhos do Asé Kavok.

No estilo anos 60, os convidados puderam dançar ao som dessa época, e muitos, a pedido do aniversariante, compareceram a festa vestidos a caráter.

Sacerdotes e personalidades da mídia afro prestigiaram o aniversariante, dentre eles: Pai Marcelo de Osogiyan, Mãe Jussara (Alagbá), Pai Dito de Osoosi (Omorodessi), Mãe Rosa de Logun-Edé, Mãe Kita de Iansã, Pai Heraldo de Sangô, Mãe Glorinha Toqueno, Pai Sérgio de Ogun, Pai Bebeto de Iansã, Pai Yango de Obaluaiyé (Revista Agen Afro), Pai Sérgio de Osogiyan (Jornal Awùre), Ekedji Vera de Odé, Mãe Kaogi, Alex Nega da Beija-Flor (Grupo Personalidades do Candomblé), Gaipê Mauro de Odé, Ogan Bal Santos, Junior de Oyá, Luis Claudio de Iyemanjá, Babazinho de Osogiyan, Silvana de Iyemanjá, Solange de Iyemanjá, além de todos os filhos do Asé Kavoc e amigos de Odé Kileui.

Música ao vivo, ao estilo da época, e um barman foram algumas das atrações da festa que agradou a todos os convidados da festa.

DSCF7768
Hora de acender a velinha, parabéns pra você, momento de emoção de Odé Kileui ladeado de amigos. Foto: Sérgio d´Giyan
DSCF7749
Yango de Obaluaiyé (Revista Agen Afro), Odé Kileui (Programa Odus e Voduns do Candomblé) e Sérgio d´Giyan (Jornal Awùre), mídia afro sempre unida. Foto: Sérgio d´Giyan
DSCF7742
No alto, Odé Kileui, sentada, Mãe Alagbá Jussara, do Asé Engenho Velho, ao lado de Cassinha de Sangô. Foto: Sérgio d´Giyan
DSCF7739
Pai Odé Kileui ao lado de Pai Heraldo de Sangô, (youtuber, programa No Reino de Obakossô). Foto: Sérgio d´Giyan
DSCF7727
Convidados dançam ao som dos anos 60. Foto: Sérgio d´Giyan

About The Author

Sérgio Carvalho se iniciou na Umbanda, pelo Babalorixá Arnaldo de Omulu (in memorian), na T.E.Nanã Buruquê, realizando sua camarinha em dezembro de 1995. Em 2001, se iniciou no Candomblé pelas mãos do Babalorixá Jô d´Osogiyan, no Asé Omin Oiyn Ilè, sendo neto de Iyá Nitinha d´Osun (in memorian), do Asé Engenho Velho - Miguel Couto - RJ. Militante em prol da defesa da religião afro-brasileira, ingressou nas fileiras do extinto IPELCY (Instituto de Pesquisas e Estudo da Língua e Cultura Yorubá), dirigido por Jairo d´Osogiyan. Exerce o cargo de Diretor de Cultura e Comunicação da ANMA - Associação Nacional de Mídia Afro. É proprietário da agência Marfim Assessoria & Eventos. Faz parte da equipe de duas das maiores premiações do jornalismo brasileiro, o Embratel e o Petrobras. É editor responsável pelo jornal web Awùre – http://www.awure.jor.br – veículo que aglutina os momentos mais importantes da cultura e religiosidade afro-brasileira.

Related posts

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *