Breaking News

Oluwo chega ao Rio para ministrar palestra sobre Ifá

Por Sérgio D´Giyan

Chega ao Rio de Janeiro, o oluwo Ifakoya Oyekanmi Oyekale, brasileiro, iniciado no culto de Ifá na África. No próximo sábado, Ifakoya irá ministrar uma palestra sobre Ifá na Loja das Velas do Méier, às 9h. A loja fica situada na rua Lucídio Lago, 115, no Méier, bem próximo a estação de trens da Central do Brasil, no quarteirão do Hospital Municipal Salgado Filho. A proprietária da loja, a Iyalorixá Meri da Osun é a coordenadora desse evento em sua própria loja. Quem estiver interessado em participar pode entrar em contato com a loja através do telefone 2501-8144. Veja mais informações no banner abaixo e como chegar ao local.  

Folder Bate-papo dia 10 mai 14 na Velas do Meier

Folder Velas do Meier - localizacao

O Oluwo ficará hospedado em Ricardo de Albuquerque, na rua Matiza, 175, onde irá atender para consultas. Na próxima quinta-feira, o oluwo fará uma participação especial e será entrevistado pelos apresentadores Sérgio D´Giyan, editor deste veículo, e pelo promoter Yango de Obaluaiyé, da revista Agen Afro, no programa Odus e Voduns do Candomblé, que vai ao ar pela rádio Tropical Solimões 830 AM, de 22h as 23h.
Ifakoya e Araba Olusoji e Egungun e irmão em Nigeria, na África
Ifakoya e Araba Olusoji e Egungun e irmão em Nigeria, na África

56 PIRACICABA - AKANJU LOWO EGBE - FA 2 Folder Ifakoya no RJ dia 09 mai 14

 

About The Author

Sérgio Carvalho se iniciou na Umbanda, pelo Babalorixá Arnaldo de Omulu (in memorian), na T.E.Nanã Buruquê, realizando sua camarinha em dezembro de 1995. Em 2001, se iniciou no Candomblé pelas mãos do Babalorixá Jô d´Osogiyan, no Asé Omin Oiyn Ilè, sendo neto de Iyá Nitinha d´Osun (in memorian), do Asé Engenho Velho - Miguel Couto - RJ. Militante em prol da defesa da religião afro-brasileira, ingressou nas fileiras do extinto IPELCY (Instituto de Pesquisas e Estudo da Língua e Cultura Yorubá), dirigido por Jairo d´Osogiyan. Exerce o cargo de Diretor de Cultura e Comunicação da ANMA - Associação Nacional de Mídia Afro. É proprietário da agência Marfim Assessoria & Eventos. Faz parte da equipe de duas das maiores premiações do jornalismo brasileiro, o Embratel e o Petrobras. É editor responsável pelo jornal web Awùre – http://www.awure.jor.br – veículo que aglutina os momentos mais importantes da cultura e religiosidade afro-brasileira.

Related posts

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *