Breaking News

ONG do Piauí recebe Prêmio Funarte de Teatro Myriam Muniz

criação foi inspirada em imagens e textos do livro Mitologia dos Orixás, de Reginaldo Prandi, com músicas e coreografias criadas especialmente para a apresentação.

26/03/2014 18:15

 

A Organização Ponto de Equilíbrio (OPEQ) foi contemplada no Prêmio Funarte de Teatro Myriam Muniz 2013 com o espetáculo Circuito Musical Palmares. A criação foi inspirada em imagens e textos do livro Mitologia dos Orixás, de Reginaldo Prandi, com músicas e coreografias criadas especialmente para a apresentação.

 

Foto: Kelson Fontinele
Foto: Kelson Fontinele

O Musical Palmares reúne cerca de 30 profissionais entre atores, bailarinos, músicos, diretores, produtores e técnicos na elaboração de um roteiro onde a história do povo negro e sua importância na cultura brasileira são contadas através de textos, coreografias e cenas em forma de musical.

 

10152649_581746871922316_1116598726_n
Foto: Kelson Fontinele

O espetáculo circulará pelas cidades do Piauí e Maranhão com patrocínio da FUNARTE durante o mês de maio. O Circuito Musical Palmares representa a resistência da cultura afro-brasileira, mostra a preservação dessas manifestações e estabelece diálogo com o público por meio de apresentações em espaços abertos.

Edição: Portalodia.com

http://www.portalodia.com/entretenimento/art-gente/ong-do-piaui-recebe-premio-funarte-de-teatro-myriam-muniz-199370.html

About The Author

Sérgio Carvalho se iniciou na Umbanda, pelo Babalorixá Arnaldo de Omulu (in memorian), na T.E.Nanã Buruquê, realizando sua camarinha em dezembro de 1995. Em 2001, se iniciou no Candomblé pelas mãos do Babalorixá Jô d´Osogiyan, no Asé Omin Oiyn Ilè, sendo neto de Iyá Nitinha d´Osun (in memorian), do Asé Engenho Velho - Miguel Couto - RJ. Militante em prol da defesa da religião afro-brasileira, ingressou nas fileiras do extinto IPELCY (Instituto de Pesquisas e Estudo da Língua e Cultura Yorubá), dirigido por Jairo d´Osogiyan. Exerce o cargo de Diretor de Cultura e Comunicação da ANMA - Associação Nacional de Mídia Afro. É proprietário da agência Marfim Assessoria & Eventos. Faz parte da equipe de duas das maiores premiações do jornalismo brasileiro, o Embratel e o Petrobras. É editor responsável pelo jornal web Awùre – http://www.awure.jor.br – veículo que aglutina os momentos mais importantes da cultura e religiosidade afro-brasileira.

Related posts

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *