Breaking News

ONU: Santa Sé denunciou aumento das ameaças à liberdade religiosa

Lisboa, 13 fev 2014 (Ecclesia) – O observador permanente da Santa Sé na ONU denunciou o aumento das ameaças à liberdade religiosa em todo o mundo, durante um debate dedicado ao tema que decorreu no Capitólio, Washington (Estados Unidos da América).

D. Francis Chullikatt, citado hoje pelo portal de notícias do Vaticano, disse que as perseguições aos crentes estão a emergir “com uma frequência cada vez maior”, mesmo nas democracias ocidentais, como no caso das proibições legais de apresentar publicamente símbolos e imagens cristãs.

O responsável alertou, em particular, para a situação no Médio Oriente, cujas comunidades cristãs enfrentam situações de violência e de exclusão social.

O núncio nas Nações Unidas pediu que os Estados-membros, “especialmente os que têm um perfil de liderança, como os EUA, assumam medidas decididas” para assegurar a proteção do direito à liberdade religiosa.

OC

 

Extraído do Site Santa Ecclesia, de Portugal

http://www.agencia.ecclesia.pt/cgi-bin/noticia.pl?&id=99050

About The Author

Sérgio Carvalho se iniciou na Umbanda, pelo Babalorixá Arnaldo de Omulu (in memorian), na T.E.Nanã Buruquê, realizando sua camarinha em dezembro de 1995. Em 2001, se iniciou no Candomblé pelas mãos do Babalorixá Jô d´Osogiyan, no Ilé Asé Omin Oiyn, sendo neto de Iyá Nitinha d´Osun (in memorian), do Asé Engenho Velho. Militante em prol da defesa da religião afro-brasileira, ingressou nas fileiras do extinto IPELCY (Instituto de Pesquisas e Estudo da Língua e Cultura Yorubá), dirigido por Jairo d´Osogiyan. Hoje, é editor do Jornal Awùre. Diretor Financeiro da ANMA - Associação Nacional de Mídia Afro. Colabora com a assessoria de comunicação do PPLE - Partido Popular da Liberdade de Expressão Afro-Brasileira. É sócio diretor na agência Marfim Assessoria & Eventos. Faz parte da equipe de duas das maiores premiações do jornalismo brasileiro, o Embratel e o Petrobras.

Related posts

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *