Breaking News

Ori no Ori – Olho no olho!

POVO DE TERREIRO – CHEGOU A NOSSA HORA DE JUNTOS VENCER ESTA BATALHA E MOSTRAR QUE SOMOS MUITOS – ORI COM ORI – OLHO NO OLHO!

Publicado por Alexandre de Oxalá – Baba Alaíyé em 29 julho 2014 às 23:13 em Eleições 2014

 

_ALF2060invertidaO Povo de Terreiro foi historicamente invisibilizado, somente sendo lembrado em épocas de eleições e por aqueles que se tornavam, apenas durante aquele período, simpatizantes.

Por séculos, ouvimos dizer que Religião e política não se discutiam.

Custamos a perceber que esta máxima era só para nós. Todas as outras religiões discutiram, entraram na política, possuem partidos e estão no poder.

Hoje, entendemos que é medo que o sistema racista e intolerante tem do legado civilizatório preservado nos terreiros. Uma proposta política de humanidade não só para o Povo de Terreiro, mas para humanidade.
Igualdade, coletividade, compartilhamento, são nossas máximas.

O jogo virou!

Somos agentes da nossa história, é chegada a hora de nós estarmos a frente do nosso Povo em todas esferas.

É difícil para militantes de outros movimentos aceitarem esta autonomia e comportam-se como se pudessem ainda nos tutelar e falar por nós ou em nosso nome.

Acabou! De agora em diante, nós contaremos nossa própria história, pois protagonistas sempre fomos.

Não basta ser feito no santo(iniciado) para nos representar, tem que ter comprometimento com a causa e um histórico de participação em nossas lutas.

Todo mundo agora quer nos representar e o pior, acha que pode, mas ha bem pouco tempo, na hora do sapeca yaya, não mostravam a cara.

Ser de terreiro agora é moda, é Top, todos querem e acham que podem nos representar, mas sentimos muito, é a nossa hora!

Portanto, quem é de Axé ou quem é de sarava, vem com a gente!

Quem é sério e acompanhou nossa luta de longa data, não divide, sabe quem caminhou ao nosso lado e quem não caminhou, e quem deu de fato a cara para bater!

Baba Diba de Iyemonja

 

Parceria Rede AfroBrasileira

http://redeafrobrasileira.com.br/forum/topic/show?groupUrl=eleicoes-2014&id=2526150%3ATopic%3A313759&xgs=1&xg_source=msg_share_topic

 

unnamed

 

unnamed (1)

About The Author

Sérgio Carvalho se iniciou na Umbanda, pelo Babalorixá Arnaldo de Omulu (in memorian), na T.E.Nanã Buruquê, realizando sua camarinha em dezembro de 1995. Em 2001, se iniciou no Candomblé pelas mãos do Babalorixá Jô d´Osogiyan, no Asé Omin Oiyn Ilè, sendo neto de Iyá Nitinha d´Osun (in memorian), do Asé Engenho Velho - Miguel Couto - RJ. Militante em prol da defesa da religião afro-brasileira, ingressou nas fileiras do extinto IPELCY (Instituto de Pesquisas e Estudo da Língua e Cultura Yorubá), dirigido por Jairo d´Osogiyan. Exerce o cargo de Diretor de Cultura e Comunicação da ANMA - Associação Nacional de Mídia Afro. É proprietário da agência Marfim Assessoria & Eventos. Faz parte da equipe de duas das maiores premiações do jornalismo brasileiro, o Embratel e o Petrobras. É editor responsável pelo jornal web Awùre – http://www.awure.jor.br – veículo que aglutina os momentos mais importantes da cultura e religiosidade afro-brasileira.

Related posts

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *