Breaking News

Os carnavais de Ingrid Guimarães e o candomblé de Alice Braga

Atrizes falam ao ‘Mosaico’ da relação forte com a Bahia

 

29/08/2016 20h16 – Atualizado em 29/08/2016 20h21

 

 

A atriz Ingrid Guimarães conta que adora o Carnaval da Bahia (Foto: TV Bahia)
A atriz Ingrid Guimarães conta que adora o Carnaval da Bahia (Foto: TV Bahia)

 

As atrizes Ingrid Guimarães e Alice Braga, que encenam juntas a comédia “Entre Idas e Vindas”, bateram um papo com o apresentador Alessandro Timbó no Mosaico de sábado, 27. A dupla falou do filme, que conta a história de quatro amigas que viajam para fazer uma despedida de solteira, da paixão pela Bahia e por algumas tradições, como o carnaval e o candomblé.

A atriz Alice Braga tem família de axé na Bahia (Foto: TV Bahia)
A atriz Alice Braga tem família de axé na Bahia (Foto: TV Bahia)

Ingrid conta que esta foi a primeira vez que atuaram juntas. “A gente filmou em 14 dias. Foi o filme mais rápido da minha vida! Só que a gente ficou um mês e meio na sala de ensaio. Então quando você vir o filme, você vai achar que nós quatro somos amigas há anos. E essa foi a sensação”, afirma.

Comédia 'Entre Idas e Vindas' também tem Caroline Abras e Rosanne Mulholland (Foto: Divulgação)
Comédia ‘Entre Idas e Vindas’ também tem Caroline Abras e Rosanne Mulholland (Foto: Divulgação)

A atriz, natural de Goiânia, em Goiás, conta que adora a Bahia. “Eu sou local. Passei muitos carnavais aqui na Bahia, no trio do Moraes Moreira”, diz Ingrid. Entre os seus locais preferidos no estado estão Caraíva, comunidade ribeirinha de Porto Seguro, e Praia do Forte, no Litoral Norte.

Ingrid Guimarães em viagem pela Bahia (Foto: Arquivo pessoal)
Ingrid Guimarães em viagem pela Bahia (Foto: Arquivo pessoal)

Já Alice, que é paulista, tem outras ligações com a Bahia. Além de também ser apaixonada pelas praias, a atriz conta que sua avó paterna é daqui e que é na capital baiana que está sua família de axé. “Meu terreiro está aqui em Salvador, então eu venho muito visitar essa minha família aqui”, diz.

Alice ama praias e sempre que pode visita as de Salvador (Foto: Arquivo pessoal)
Alice ama praias e sempre que pode visita as de Salvador (Foto: Arquivo pessoal)

 

Alice ama praias e sempre que pode visita as de Salvador (Foto: Arquivo pessoal) Alice Braga conheceu causa do povo Munduruku (Foto: Arquivo pessoal)
Alice Braga conheceu causa do povo Munduruku (Foto: Arquivo pessoal)

 

Os braços marcados como tatuagem despertam a curiosidade de Timbó, e Alice explica: “São desenhos do povo Munduruku. O Greenpeace me convidou para conhecer a causa deles contra a construção de uma hidrelétrica”, conta a atriz. Ela explica que, se construída, uma região do tamanho de Nova Iorque (729 km²) vai ser alagada na Amazônia, onde moram mais de 12 mil índios.

 

 

 

Extraído do blog Mosaico Baiano, da página do GShow
http://gshow.globo.com/Rede-Bahia/Mosaico-Baiano/noticia/2016/08/os-carnavais-de-ingrid-guimaraes-e-o-candomble-de-alice-braga.html

About The Author

Sérgio Carvalho se iniciou na Umbanda, pelo Babalorixá Arnaldo de Omulu (in memorian), na T.E.Nanã Buruquê, realizando sua camarinha em dezembro de 1995. Em 2001, se iniciou no Candomblé pelas mãos do Babalorixá Jô d´Osogiyan, no Asé Omin Oiyn Ilè, sendo neto de Iyá Nitinha d´Osun (in memorian), do Asé Engenho Velho - Miguel Couto - RJ. Militante em prol da defesa da religião afro-brasileira, ingressou nas fileiras do extinto IPELCY (Instituto de Pesquisas e Estudo da Língua e Cultura Yorubá), dirigido por Jairo d´Osogiyan. Exerce o cargo de Diretor de Cultura e Comunicação da ANMA - Associação Nacional de Mídia Afro. É proprietário da agência Marfim Assessoria & Eventos. Faz parte da equipe de duas das maiores premiações do jornalismo brasileiro, o Embratel e o Petrobras. É editor responsável pelo jornal web Awùre – http://www.awure.jor.br – veículo que aglutina os momentos mais importantes da cultura e religiosidade afro-brasileira.

Related posts

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *