Breaking News

Òsun Abòtò rege o astral da semana

Por: Pai Paulo de Oxalá em 29/08/16 05:02

oxum-apara

 

Astral da Semana: ÒSUN ABÒTÒ 29/08/2016

A senhora da dedicação te deixará carinhoso e sedutor. Ajudará em cultura e empreendimento. Afaste-se de polêmicas e fofocas.

SIMBOLOGIA:

Òsun Abòtò é representada pela Adá (alfanje). Dia: sábado, bom para namoro.

OFERENDA:

Èwà din pélù oyin: feijão fradinho torrado, triturado e misturado com mel.

CORES:

Amarelo e branco que simbolizam cortesia e atraem credibilidade.

CARACTERÍSTICAS DO ORIXÁ:

Òsun Abòtò é uma Darúgbó (anciã). É também chamada pelos yorubás de: “Ìyá àfin síse àsáro tì omi” (A Senhora do percurso d’água). É ligada as Ìyámi Àjé (mães feiticeiras), por isso usa o Abèbè eléiye (leque com figura de um pássaro). Evocação: “Òsun Abòtò mo pè ó! (Oxum Abòtò, eu lhe chamo!).

AXÉS & MAGIAS:

As energias de Abòtò contribuirão para que no trabalho você tenha ousadia em novas ideias e empreendimentos. No amor curta o clima de sedução e retribua todo o afeto que receber. Tenha cautela com mexericos e afaste-se de confusões.

Para o amor não trair:

Escreva o nome da pessoa e coloque dentro de um favo de mel. Depois, enterre num vaso de planta dentro de casa e regue um dia sim, outro não.

Assista nossos vídeos: http://www.youtube.com/paipaulodeoxala

Curta nossa página no facebook: www.facebook.com/paulo.deoxala

Site com novidades sobre a cultura afro: http://paulodeoxala.jimdo.com

Revista Agen Afro com Pai Yango de Obaluaiyê, tudo sobre festas e eventos. Acesse: www.agenafro.yoruba.com.br

Portal de mídia afro Awùre. Um veículo de comunicação focado nas religiões, na cultura afro-brasileira e atualidades. Direção: Sérgio Carvalho. Acesse: www.awure.jor.br e-mail: jornalawure@gmail.com

DICAS CULTURAIS:

OLúbáje do Ilé Àiyé Azauany, dia 03/09 às 19h. Rua Visconde de Sabóia 54, Rua E, L21, Cavalcanti/RJ.

Ìpètè do Ilé Obá N’lá, dia 03/09 às 20h. Rua Namur 56, Vila Valqueire/RJ.

CANTINHO DO INTERNAUTA:

E-mail de Laura Dias: para memória, passe na beira da praia, um punhado de arroz pela cabeça.

SIMPATIA PARA VENDER IMÓVEL:

Compre uma chave de cera e deixe-a no chão da sala do imóvel de um dia para o outro. Depois, pegue esta chave e coloque-a numa igreja aos pés de um santo de sua devoção. Faça com fé e bom negócio!

Aprenda encantamentos de Odús, Ebós e Magias com as Apostilas de Pai Paulo de Oxalá. Contatos: Ligue para (21) 2556.9009 ou 2557.2139 ou envie seu e-mail para: paulodeoxala@uol.com.br

 

Extraído da coluna Rreligião & Fé, do Babalorixá e colunista do Jornal Extra, Paulo de Oxalá / Rio de Janeiro
http://extra.globo.com/noticias/religiao-e-fe/pai-paulo-de-oxala/

About The Author

Sérgio Carvalho se iniciou na Umbanda, pelo Babalorixá Arnaldo de Omulu (in memorian), na T.E.Nanã Buruquê, realizando sua camarinha em dezembro de 1995. Em 2001, se iniciou no Candomblé pelas mãos do Babalorixá Jô d´Osogiyan, no Asé Omin Oiyn Ilè, sendo neto de Iyá Nitinha d´Osun (in memorian), do Asé Engenho Velho - Miguel Couto - RJ. Militante em prol da defesa da religião afro-brasileira, ingressou nas fileiras do extinto IPELCY (Instituto de Pesquisas e Estudo da Língua e Cultura Yorubá), dirigido por Jairo d´Osogiyan. Exerce o cargo de Diretor de Cultura e Comunicação da ANMA - Associação Nacional de Mídia Afro. É proprietário da agência Marfim Assessoria & Eventos. Faz parte da equipe de duas das maiores premiações do jornalismo brasileiro, o Embratel e o Petrobras. É editor responsável pelo jornal web Awùre – http://www.awure.jor.br – veículo que aglutina os momentos mais importantes da cultura e religiosidade afro-brasileira.

Related posts

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *