Breaking News

Oxalá e Iemanjá são os orixás de 2016: ouça três músicas

Esotéricos afirmam que novo ano será oportunidade para um novo começo. Clara Nunes, Martinho da Vila e Rita Ribeiro cantam os novos orixás

URL FIXA: http://radios.ebc.com.br/momento-tres/edicao/2015-12/3012-oxala-e-iemanja-os-orixas-de-2016

Audio clip: Adobe Flash Player (version 9 or above) is required to play this audio clip. Download the latest version here. You also need to have JavaScript enabled in your browser.

 

Iemanjá Leandro's World Tour / Flickr
Iemanjá Leandro’s World Tour / Flickr

É hora de se preparar: buscar a alegria e só pensar em coisas boas. Muita gente já se prepara para entrar no ano novo com toda a proteção dos orixás. Em 2016 os regentes serão Oxalá com influencias de Iemanjá a partir de julho.

Segundo os esotéricos, Oxalá governará um ano de oportunidade de um novo começo. Repensar as atitudes e despertar o amor pelo próximo.  A parceria de Iemanjá representa a necessidade de colocar a mão na consciência, reconhecer os erros e buscar a reconciliação.

Será um ano de grandes descobertas científicas e também pessoais. O planeta regente será o sol. Apesar do sol ser uma estrela, no mundo esotérico é considerado um planeta regente. Promessa de muito calor, mas com chuvas intensas.

Se você acredita ou não, o importante é a mensagem ser positiva. O conselho é usar azul e branco. Já no horóscopo chinês (que começa só em 08 de fevereiro), 2016 é o ano do macaco. Ano de ambição.

O  sincretismo religioso, que faz do brasileiro o povo mais positivo e alegre do mundo. A expectativa de um 2016 de grandes realizações e muita paz em mais um Momento Três.

No rádio, esta edição vai ao ar às 10h e às 22h, desta quarta-feira (30), mas você já pode conferir o programa por aqui. Para ouvir, basta clicar no player no topo desta matéria!

Momento Três vai ao ar de segunda a sexta-feira, às 10h e às 22h, na Rádio Nacional FM Brasília. O programa também pode ter uma segunda edição às 15h durante a semana, ou ainda, entrar na programação aos sábados e domingos, sempre que um evento importante estiver em foco. O Momento Três tem produção e edição de Heloisa Fernandes e a apresentação de Fátima Melo.

Conteúdo relacionado

Momento Três celebra o Natal falando de tolerância

Produtor

Heloisa Fernandes

Momento Três

Em 29/12/2015 – 14:41

atualizado em 29/12/2015 – 18:51

 

Extraído do portal de notícias EBC Rádios
http://radios.ebc.com.br/momento-tres/edicao/2015-12/3012-oxala-e-iemanja-os-orixas-de-2016

About The Author

Sérgio Carvalho se iniciou na Umbanda, pelo Babalorixá Arnaldo de Omulu (in memorian), na T.E.Nanã Buruquê, realizando sua camarinha em dezembro de 1995. Em 2001, se iniciou no Candomblé pelas mãos do Babalorixá Jô d´Osogiyan, no Asé Omin Oiyn Ilè, sendo neto de Iyá Nitinha d´Osun (in memorian), do Asé Engenho Velho - Miguel Couto - RJ. Militante em prol da defesa da religião afro-brasileira, ingressou nas fileiras do extinto IPELCY (Instituto de Pesquisas e Estudo da Língua e Cultura Yorubá), dirigido por Jairo d´Osogiyan. Exerce o cargo de Diretor de Cultura e Comunicação da ANMA - Associação Nacional de Mídia Afro. É proprietário da agência Marfim Assessoria & Eventos. Faz parte da equipe de duas das maiores premiações do jornalismo brasileiro, o Embratel e o Petrobras. É editor responsável pelo jornal web Awùre – http://www.awure.jor.br – veículo que aglutina os momentos mais importantes da cultura e religiosidade afro-brasileira.

Related posts

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


<