Breaking News

Paes publica decreto que torna Umbanda patrimônio cultural do Rio

naom_55562acbe2ce2

Instituto Rio Patrimônio da Humanidade fará o cadastro dos terreiros

© Reuters

BRASIL CONTRA INTOLERÂNCIAHÁ 17 HORASPOR NOTÍCIAS AO MINUTO

 

Na sequência da prova de redação do Enem 2016, onde o tema foi a intolerância religiosa e do julgamento por parte do STF sobre o sacrifício religioso de animais, o prefeito Eduardo Paes publicou, nesta terça-feira (8), um decreto que declara a Umbanda como patrimônio cultural de natureza imaterial do Rio de Janeiro.

Segundo o colunista Ancelmo Gois, do Globo, o Instituto Rio Patrimônio da Humanidade fará o cadastro dos terreiros.

A Tenda Espírita Vovó Maria Conga de Aruanda, no Estácio, foi o primeiro terreiro já cadastrado.

 

Extraído da versão brasileira do site de notícias português Notícias ao Minuto
https://www.noticiasaominuto.com.br/brasil/303064/paes-publica-decreto-que-torna-umbandapatrimonio-cultural-do-rio?utm_source=gekko&utm_medium=email&utm_campaign=daily

 

About The Author

Sérgio Carvalho se iniciou na Umbanda, pelo Babalorixá Arnaldo de Omulu (in memorian), na T.E.Nanã Buruquê, realizando sua camarinha em dezembro de 1995. Em 2001, se iniciou no Candomblé pelas mãos do Babalorixá Jô d´Osogiyan, no Asé Omin Oiyn Ilè, sendo neto de Iyá Nitinha d´Osun (in memorian), do Asé Engenho Velho - Miguel Couto - RJ. Militante em prol da defesa da religião afro-brasileira, ingressou nas fileiras do extinto IPELCY (Instituto de Pesquisas e Estudo da Língua e Cultura Yorubá), dirigido por Jairo d´Osogiyan. Exerce o cargo de Diretor de Cultura e Comunicação da ANMA - Associação Nacional de Mídia Afro. É proprietário da agência Marfim Assessoria & Eventos. Faz parte da equipe de duas das maiores premiações do jornalismo brasileiro, o Embratel e o Petrobras. É editor responsável pelo jornal web Awùre – http://www.awure.jor.br – veículo que aglutina os momentos mais importantes da cultura e religiosidade afro-brasileira.

Related posts

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *