Breaking News

Pai Aroeira revela que dupla Ba-Vi terá sucesso na Série B

Tiago Lemos | Seg, 11/05/2015 às 12:23 | Atualizado em: 11/05/2015 às 12:23

 

 

Reprodução Pai Aroeira jogou os búzios e viu os caminhos de Bahia e Vitória na Série B
Reprodução
Pai Aroeira jogou os búzios e viu os caminhos de Bahia e Vitória na Série B

Evilson Souza, o Pai Aroeira, famoso pelas previsões quase sempre corretas durante a Copa do Mundo no Brasil, no ano passado, acredita no sucesso de Bahia e Vitória na segunda divisão do Campeonato Brasileiro.

“Para o Bahia, esse ano é turbulento, mas de expectativas positivas. Ele vai com muita sede ao pote, tem que ter um certo controle em campo. União entre eles. A expectativa do Bahia é melhor que a do Vitória. O bom incentivo do técnico  [Sérgio Soares] ajuda muito a levantar a autoestima dos jogadores”, disse o babalorixá de 35 anos que mora na Liberdade.

Sobre o Vitória, a situação é mais complicada. “Já o Vitória tem que lutar  muito para sair da situação em que se encontra. O Vitória precisa fazer  algumas mudanças em campo e ter mais autoestima, confiança em si mesmo. Tem força para vencer, mas precisa de atitude”, explicou o sacerdote.

 

Ambas equipes têm o foco de subir para a Série A. “No momento, não dá para definir, mas têm sim. O Bahia com um caminho positivo, e o Vitória, fazendo mudanças necessárias, pode chegar lá”, contou.

Além disso, Evilson  Souza falou sobre as cores da dupla Ba-Vi, que empolgam para a disputa da Segunda Divisão do Campeonato Brasileiro. “As cores são fortes. O vermelho do Vitória representa a guerra, a força. E o azul do Bahia é sempre a esperança de dias melhores. São cores fortes e positivas”, revelou Pai Aroeira. Assim seja!

Babalorixá enxerga que Bahia e Vitória vão subir
Babalorixá enxerga que Bahia e Vitória vão subir

Kieza terá  final feliz

Para Pai Aroeira, a torcida tricolor vai comemorar a renovação de Kieza,  que tem contrato com o Bahia até 11 de julho.

“Isso não dá para ver, mas eu tenho um palpite: tudo pode indicar que ele fique no Bahia, sim. Apesar que os caminhos seguem para ele sair do time, mas meu palpite é que ele fica”, contou.

O atacante já acertou os detalhes do novo contrato com o Esquadrão, mas precisa da liberação do Shanghai Shenxin, da China, que detém seus direitos.

Palmeirense de coração

Pai Aroeira revelou para qual clube torce, mas não fez previsões sobre a equipe do coração.

“Eu não torço nem pra um e nem pra outro [Bahia ou Vitória], gosto do Palmeiras. O Palmeiras está bem, está se reerguendo depois de um bom tempo, a expectativa é de melhora, mas não fiz previsão sobre o Palmeiras”, admitiu o torcedor alviverde.

 

Extraído do site do Jornal A Tarde / Salvador – BA
http://atarde.uol.com.br/esportes/noticias/1680013-pai-aroeira-revela-que-dupla-ba-vi-tera-sucesso-na-serie-b

About The Author

Sérgio Carvalho se iniciou na Umbanda, pelo Babalorixá Arnaldo de Omulu (in memorian), na T.E.Nanã Buruquê, realizando sua camarinha em dezembro de 1995. Em 2001, se iniciou no Candomblé pelas mãos do Babalorixá Jô d´Osogiyan, no Asé Omin Oiyn Ilè, sendo neto de Iyá Nitinha d´Osun (in memorian), do Asé Engenho Velho - Miguel Couto - RJ. Militante em prol da defesa da religião afro-brasileira, ingressou nas fileiras do extinto IPELCY (Instituto de Pesquisas e Estudo da Língua e Cultura Yorubá), dirigido por Jairo d´Osogiyan. Exerce o cargo de Diretor de Cultura e Comunicação da ANMA - Associação Nacional de Mídia Afro. É proprietário da agência Marfim Assessoria & Eventos. Faz parte da equipe de duas das maiores premiações do jornalismo brasileiro, o Embratel e o Petrobras. É editor responsável pelo jornal web Awùre – http://www.awure.jor.br – veículo que aglutina os momentos mais importantes da cultura e religiosidade afro-brasileira.

Related posts

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *